Formado em medicina em Santos, fez residência em Cirurgia Plástica no Hospital dos Defeitos da Face. Especializou-se em cirurgia reparadora e estética e realizou diversos períodos de fellow em Hospitais e clínicas americanas nas cidades de Nova York, Los Angeles, Miami e São Francisco. Dono de uma larga experiência na área, atende em consultório particular homens e mulheres que procuram a sua ajuda.
Grande conhecedor dos anseios femininos sabe compreender como ninguém as mulheres que chegam ao seu consultório. Experiência, conhecimento do universo feminino e uma visão consciente da realidade são elementos que dão credibilidade e que, por sua vez, transmitem segurança a quem quer realizar um cirurgia plástica estética.
A entrevista com o Dr. Basso foi bastante extensa por isso resolvemos dividí-la em três partes.
Parte Um: Infância e Adolescência.
viva50: Fale um pouco sobre as diferentes faixas etárias que procuram cirurgia plástica estética, o que cada uma procura, porque procura, quais são seus sonhos e o que, na realidade, pode ser feito?
Dr. Basso: Na verdade, nós podemos falar de Faixas de Problemas. A primeira faixa compreende crianças até 10 anos que vem em busca de cirurgias reparadoras,como por exemplo, “orelha de abano”.A segunda faixa se relaciona a meninas de 14, 15 anos que querem modificar o nariz, fazer cirurgias de mama e/ou lipoaspiração.
viva50: O que o senhor acha dessa tendência de meninas, quase crianças, querendo se submeter a esse tipo de intervenção?
Dr. Basso: Já fiz mais esse tipo de cirurgia. Hoje em dia faço menos pois observei que muitas meninas querem fazer lipoaspiração somente porque têm prequiça de fazer regime e acham que a lipo substitui o regime. Outras buscam aumentar a mama com silicone porque no universo das adolescentes isso é moda, ou seja, elas vêm atrás de um modismo. Hoje em dia as meninas de 12, 13 anos querem ter um corpo de uma mulher adulta. Uma menina de 13, 14 anos pode entrar na sala de cirurgia e sair de lá com a aparência de 18 anos.
viva50: E a cirurgia de nariz?
Dr. Basso: Adolescente adora fazer cirurgia de mama e de nariz. O nariz deixa de crescer aos 15 anos e aqueles que acham que têm um nariz grande de mais, torto, etc., procuram essa intervenção. Na verdade o adolescente “culpa” o nariz por sua timidez, sentimento próprio da idade, e vê na transformação do nariz a solução para todos os seus problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário