terça-feira, 26 de novembro de 2013

Você sabe o que é a “Síndrome das Pernas Inquietas”?





Você vai ao cinema, o filme está ótimo mas você não consegue se concentrar… suas pernas a incomodam muito. Você vai dormir e não consegue relaxar e pegar no sono… são suas pernas de novo!

Você pode estar sofrendo da Síndrome das Pernas Inquietas (SPI), que é uma desordem neurológica marcada pela necessidade incontrolável de mover as pernas para aliviar sensações desagradáveis sob a pele como: queimação, arrepio, formigamento, etc. Elas só melhoram com o movimento constante das mesmas. Esses sintomas podem estender-se às mãos e aos braços em alguns casos mais graves.
intensidade e a duração desses sintomas variam de pessoa para pessoa. Acredita-se que a predisposição genética, o uso de certos antidepressivos e a deficiência de vitaminas, cálcio e ferro podem desencadear a crise. A obesidade também pode contribuir para o aparecimento da SPI por estar ligada ao nível de dopamina existente no cérebro.

Algumas dicas de tratamento:

Em primeiro lugar, consulte um neurologista.

Elimine o consumo exagerado de álcool, cafeína e cigarro.

Banhos e compressas quentes.

Exercícios aeróbicos irão amenizar a sensação de fadiga além de contribuírem para uma boa noite de sono.


Técnicas de relaxamento, meditação, acupuntura e massagem terapêutica ajudam a reduzir o estresse e o desconforto causado pela SPI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário