quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Como a alimentação interfere na beleza da pele


Não adianta nada fazer um monte de exercícios ou usar um monte de produtos se a alimentação não estiver correta. A água, por exemplo, é responsável pela hidratação da pele; as proteínas, pela formação dos músculos e tonicidade da pele; o sal em excesso aumenta a pressão arterial e propicia a retenção de liquido; os carboidratos, responsáveis pela energia, pela disposição e até pelo nosso bom humor e têm sido erroneamente banidos de muitas dietas criando vários problemas.
Portanto, uma alimentação equilibrada é mesmo muito importante para quem quer entrar (e manter-se) em forma. Comer mal torna o corpo vulnerável a doenças com gordura em excesso, pele grossa, opaca, celulite e pouco músculo. Resumindo um desastre!
A dica é acertar na hora de ir às compras. Não deixe faltar na sua lista: clara de ovos que hoje já vende sozinha numa embalagem igual de leite (ótima fonte de proteína), queijo branco ou requeijão light, peito de peru,  peito de frango, filet de robalo, salmão,  fraldinha (carne supermagra), pão integral light de preferência com grãos e fibras (carboidrato de excelente qualidade), azeite de oliva extravirgem (duas colheres de sopa por dia são a necessidade de gordura diária), muita verdura e saladas, iogurte zero de gordura, gelatina e temperos (como as pimentas que aceleram o metabolismo), as barrinhas  são uma ótima opção para aquela fominha fora de hora, e o whey protein tomo sempre após o treino e no final do dia. Outra coisa importante é beber muita, muita água!
Garanto que comendo sempre ou pelo menos dando preferência para esses alimentos a pele vai reagir aumentando o tônus e o brilho e o aumento dos músculos também. Aqui vai um exemplo de dieta que eu faço, isso não quer dizer que sirva para todo mundo, recomendo sempre que se procure uma nutricionista para eu ela identificar as necessidades pessoais de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário