Desde que o peso total seja até 10 kg pode, isso junto com a casinha. E tem outra informação importante, a casinha deve ser no tamanho máximo de 36cm de comprimento x 33cm de largura x 25cm de altura. Também pedem que o cãozinho fique confortável lá dentro e consiga dar uma volta completa em torno dele mesmo, mas ó, nunca olharam isso. Mas vai que olham… então é bom considerar essa info. Ah, o kennel deve ser de material resistente e a prova de vazamentos.
QUE PAPELADA PRECISA?
Antes de mais nada, TODAS AS VACINAS DEVEM ESTAR EM DIA! TOOOOODAS! Isso é muito importante, se alguma estiver faltando pode dificultar ou até impossibilitar a entrada do bichinho no país de destino. A mais importante de todas é a anti-rábica que deve ter sido aplicada pelo menos 30 dias antes e menos de um ano da data da viagem (para cães com mais de 3 meses). Então já sabem, carteirinha de vacinação sempre em ordem. Com as vacinas ok, uns 3 dias antes de embarcar pegue um atestado de saúde com seu veterinário de confiança (tem validade de 3 dias corridos até a emissão do CZI, já já conto do que se trata) onde estarão descritas as características do animal (nome, raça, sexo, cor, idade, peso, etc) e suas condições de saúde. Com o atestado do veterinário em mãos, no outro dia vá até um órgão oficial do Ministério da Agricultura para tirar o CZI – Certificado Zoo Sanitário Internacional.
E COMO QUE EMBARCA??
Normal, chegue um pouquinho antes pois no check in tem mais papelada. NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR TODOS OS DOCUMENTOS, INCLUSIVE O CARTÃO DE VACINAÇÃO. Sem esses papéis, o peludo não embarca. Lá vão te pedir o CZI e pesar o animal.
Para passar no Raio X, tire o animal da casinha e passe só ela. Em viagens internacionais não me arrisco a levar ração por aquelas restrições de comida etc… . Para entrar no avião é bem tranquilo, ninguém confere nada. Ele tem que ir no chão, embaixo da poltrona da frente. Por sorte o Nero é muito tranquilo, nem late e nem chora, ninguém nem percebe que tem um cachorro a bordo!
¨Mas tem um cachorro aí??? É de verdade?¨ Ouvi isso na última viagem, de tão tranquilo que ele fica rsrsrs
PRECISA MEDICAR?Eu levo umas gotinhas que o veterinário preescreve, para ele não vomitar e ficar mais calmo, mas quase nem uso… Mas só o veterinário para informar qual a melhor e a necessidade do seu cãozinho.
E PARA DESEMBARCAR???
Tranquilão. Preencho aquele papel no avião, aviso que tenho um ¨filho¨ para declarar (assinalo a opção que levo animais vivos) e quando chego já vou direto no lugar onde declara. Lá pedem novamente os papéis, o cartão de vacinas, preenchem outro papel, eu assino e prontinho! CHEGAMOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário