sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Lipoaspiração e seus Riscos

"De fato a Lipoaspiração é a cirurgia plástica estética com maior número de complicações inclusive fatais e é simples de entender os principais motivos:

Por ser a segunda cirurgia mais procurada, se torna um ótimo alvo para o profissional que “deseja aumentar sua fonte de renda”, portanto cirurgiões plásticos infelizmente têm se arriscado mais na indicação deste procedimento.

A Lipoaspiração não foi inventada para emagrecer ninguém e nem existe para tal. Existe para dar formato e remover gordura localizada, aquela herdada geneticamente ou acumulada após desequilíbrios de peso, gestação, envelhecimento, desequilíbrio hormonal, etc…

Mas porque não pode ser usada para emagrecer? Simplesmente porque o cirurgião plástico tem um limite de gordura e fundamentalmente líquido (sangue) que pode remover de uma pessoa durante um procedimento cirúrgico. Acima do limite, a pessoa estará em risco iminente de morte, pois o corpo não tem capacidade metabólica para manter a homeostase, o equilíbrio líquido do corpo quando sofre uma perda acentuada de conteúdo líquido. E como você não tem capacidade técnica de saber qual o seu limite, a melhor forma de saber se você não estará em risco se for submetida à Lipoaspiração é se pesando, sabendo que não está com sobrepeso e que a gordura que deseja remover é aquela que mesmo estando em seu peso regular, ela não sairá.

Uma outra forma de saber se você tem realmente indicação de fazer uma Lipoaspiração, e é com certeza a melhor e mais direta forma, é simplesmente buscando a opinião de um especialista experiente e renomado.

Vamos dar como exemplo o número 1 do Brasil e mais renomado do mundo, Professor Ivo Pitanguy: vocês acham que ele colocaria toda reputação e nome dele em risco por necessidade de ganhar uma simples cirurgia? Conheço pessoalmente este cirurgião fantástico e posso lhes assegurar de que não o faria de forma alguma, não vale a pena, teria muito a perder! Então, invista, gaste dinheiro ao menos na consulta, mesmo que não tenha condições de operar com um especialista de porte, pois com toda certeza o dinheiro que você gastará para a cirurgia seja com o médico que for, será muito maior do que este da consulta e, ao menos, saberá se é a sua hora realmente de se submeter à Lipoaspiração ou não. Pronto, problema principal resolvido."
Artigo completo está no meu Blog (título: "Entenda porque a Lipoaspiração pode ser arriscada")

E pare de fazer leilão com o próprio corpo e saúde! Cirurgia plástica não é urgência nem emergência, portanto você pode se preparar e investir em qualidade ao invés de buscar preço, tanto na consulta como na cirurgia. Grande parte dos problemas ocorrem por esta atitude irracional de ficar comparando preços na hora de escolher seu cirurgião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário