domingo, 27 de abril de 2014

Vitamina C é destaque no combate ao envelhecimento facial


Vitamina C é destaque no combate ao envelhecimento facial Mateus Bruxel/Agencia RBS
Vitamina C estimula renovação do colágeno e da elastina, proteínas que dão firmeza à cútis Foto: Mateus
Quem nunca ouviu falar que a melhor maneira de fortalecer o sistema imunológico e, claro, prevenir gripes, alergias e resfriados é através do consumo de produtos ricos em vitamina C? Pois bem, essa vitamina se tornou a queridinha quando o assunto é combate ao envelhecimento cutâneo.
O médico e dermatologista Amilton Macedo esclarece que a ação antioxidante da substância opera contra os radicais livres no corpo. Eles são responsáveis pela danificação das células sadias do nosso organismo e provocam o envelhecimento celular, agravando no aparecimento de rugas, linhas finas e flacidez na pele.
Diante disso, o uso da substância em produtos e tratamentos cosméticos ajuda também a eliminar as manchas decorrentes do excesso de exposição solar sem devida proteção ou provenientes do processo natural de envelhecimento.
— A vitamina age na derme impedindo que as células sofram processos degenerativos e, com isso, promove o clareamento dos mais diversos tipos de manchas que sobrevêm na cútis, como melasmas, sardas e sinais de acne— informa Macedo.
Segundo o dermatologista, após os 30 anos de idade, perdemos anualmente 1% de colágeno ao ano. A vitamina C estimula a renovação e reorganização do colágeno e da elastina, proteínas que conferem elasticidade e firmeza na cútis. Por consequência, além de aumentar a uniformidade, promove maior firmeza na pele.
É fundamental aliar o tratamento com uma alimentação balanceada, muita ingestão de água e jamais se descuidar do uso de filtro solar todos os dias, inclusive, naqueles em que o sol aparece timidamente ou que estão nublados. O uso de antioxidantes orais também potencializam o tratamento.

Absorvente Interno

O absorvente interno é considerado a opção mais confortável para segurar o fluxo nos dias de menstruação, principalmente quando se quer pegar uma piscina ou praticar algum esporte. No entanto as perguntas são constantes, desde o modo de colocá-lo até o de tirá-lo, e costumam deixar as mulheres confusas. Perguntas como: usar absorvente interno pode tirar a virgindade? E se ele ficar preso lá dentro?
Como faço para usar um absorvente interno pela primeira vez?
Vá a uma consulta com um ginecologista antes de optar pelo absorvente interno. Assim, o médico pode explicar direitinho como utilizar, sem preocupações. É muito comum as meninas não fazerem nem a higienização correta da vagina. Portanto, um especialista é sempre o mais indicado para explicar tudo. Tirar esse tipo de dúvida durante a visita pode ajudar até na hora de introduzir o absorvente pela primeira vez, afinal, é fundamental conhecermos o próprio corpo.

Absorvente interno tira a virgindade?
Sim, dependendo do tipo de hímen que você tem. Mesmo que você tenha a vagina do formato que permita a introdução do tubinho, o ideal é que ele seja do tamanho mini para não correr o risco de romper a pele.
O absorvente pode causar algum tipo de doença?
Se usado corretamente não apresenta perigo. Ele deve ser trocado a cada quatro horas para garantir a higiene da vagina e não haver risco de infecções. Como o canal fica obstruído e há um acúmulo de sangue, o hábito de deixar o absorvente lá dentro durante muito tempo ajuda na proliferação de bactérias e fungos. Se já estiver acontecendo corrimento e coceira na área da vulva, é melhor evitar o uso do absorvente interno e se consultar com um ginecologista.
Atenção: se ficar muito tempo no canal vaginal, o absorvente interno faz uma lesão, uma micro-úlcera, e, por ela, uma bactéria chega à corrente sanguínea, podendo causar uma infecção generalizada.
E o tamanho do absorvente interno? Como escolho?
Leve em conta o seu fluxo menstrual. Se o fluxo for intenso, use o maior. Quando estiver no fim, use o menor. Considere também o tamanho de sua vagina. Como dito acima, os maiores podem machucar as meninas que tem um canal mais curto. O importante é você se sentir confortável.
Existe algum perigo do absorvente ficar perdido dentro da vagina?
Não. E mesmo que você não consiga achar a cordinha e retirá-lo, é só ficar calma e ir até um ginecologista. Por mais que achemos que o tubinho pode ficar perdido dentro de nosso corpo, ele não tem muito para onde ir. O absorvente não vai ficar passeando pelo seu corpo.
Usar diariamente oferece algum perigo?
Não, mas use enquanto estiver menstruada. Fora a menstruação, não é saudável. Além de ser anti-higiênico, já que deixa a região bastante abafada.

Guardar

Meninasss... sabem aquelas forminhas q sempre a gente tem guardada ou melhor jogadas em caixinhas??? Pois olhem q lugar legal p guardar.

Alongue-se

Calorias das Bebidas

Vc Sabia????

O Poder das Frutas

Sinais de Stress

Plantas para um sono tranquilo


Nem todas as plantas que têm fama de contribuir para um sono tranquilo merecem tal reputação. Essa é a conclusão de uma revisão de 156 estudos assinada por pesquisadores da Universidade Monash, na Austrália. Para ter ideia, de todos esses trabalhos, apenas 18 foram levados em consideração, já que os outros (ou seja, 138 artigos) não podiam ser taxados como 100% confiáveis. Depois desse pente fino, cinco plantas receberam a atenção dos cientistas: valeriana, camomila, kava-kava, erva-de-são-joão e lúpulo.
E olha que interessante: os especialistas notaram, então, que faltam comprovações de que a Matricaria chamomilla (alcunha oficial da famosa camomila) faz diferença na indução do sono. Mas há farmacologistas que a consideram uma boa opção para quem sofre com a ansiedade, graças à ação sedativa. Sem falar no próprio ritual de tomar o chazinho antes de ir pra cama, que ajudaria a controlar os nervos.
Já a valeriana, constataram os australianos, pode até melhorar a qualidade do sono, mas ainda precisa ser alvo de mais estudos para ganhar o título de parceira contra a insônia. Na verdade, a planta parece patrocinar melhoras em quadros leves e moderados do problema, especialmente se associada a outros fitoterápicos. Agora, atenção: a Valeriana officinalis é contraindicada a portadores de doenças no fígado e usuários de outras drogas sedativas.
Como se vê, são tantas particularidades que o ideal é procurar um médico antes de investir em um fitoterápico. Só ele poderá verificar quais são as opções para seu caso e, assim, indicar as melhores estratégias para que o sono não demore a chegar.
 

Alimentação Antienxaqueca

Como Usar a Paleta de Corretivos

7 dicas para uma sobrancelha perfeita!!!


As sobrancelhas são uma parte muito importante da maquiagem, afinal não adianta aplicar aquela sombra maravilhosa, batom lindo e deixar as sobrancelhas mal feitas né?!
Mas o cuidado não é só na hora de preenche-las/maquia-las. Também precisa cuidar muito bem delas durante o dia a dia e deixa-las sempre limpinhas. Para ajudar nessas horas, confira algumas dicas que vão deixar suas sobrancelhas impecáveis!
- Suas sobrancelhas precisam fazer parte de você, combinar com você. Se isso não estiver acontecendo, visite um profissional e remodele.
- Para dar um acabamento perfeito você pode cortar os fios muito longos.
- Sempre cheque as sobrancelhas de lado e veja se elas estão bonitas de perfil também.
-Combine a cor do lápis ou sombra que você vai usar na sua sobrancelha com sua cor atual de cabelo, não com a cor que você quer ter.
Se você clareou muito seu cabelo, considere clarear as sobrancelhas também. Lembre-se que isso precisa ser feito com um profissional porque o olho é uma parte super sensível .
- As máscaras de sobrancelhas estão cada vez mais famosas. E as coloridas tem o poder de clarear ou escurecer sua sobrancelha temporariamente, além de preenche-la e deixa-la no lugar certo o dia inteiro.
- Jamais depile suas sobrancelhas no dia de um evento importante. A área vai ficar inchada e vermelha, e se você depilar com cera lembre-se de que a cera remove uma camada fina da pele então a maquiagem não vai aderir no dia.

E aí, já cuidou da sua sobrancelha hoje?

Aprenda o passo a passo para modelar as sobrancelhas e harmonizar o rosto


Aprenda as proporções e faça em casa
Foto: Chris Parente

Harmonia natural

Observe bem o desenho das suas sobrancelhas e tente preservá-lo. Se quiser mudar o formato, melhor procurar um especialista – mas, em geral, o traçado natural é o que mais combina com nosso rosto. O ideal é limpar o excesso de pelos apenas uma vez por semana. "Mais do que isso, há o risco de afinar demais as sobrancelhas", avisa Nádia.

Por onde eu começo?

Escolha a sua pinça (ponta quadrada para pelos longos, diagonal para fios curtos e fina para os encravados). Tire primeiro os pelos da parte de baixo e depois da parte de cima seguindo o desenho natural e o sentido de crescimento dos fios. Evite passar creme na área dos olhos antes, pois ele pode fazer com que os fios grudem e dificultar a remoção.

Passo a passo

1. Deixe cerca de dois dedos de distância entre uma sobrancelha e outra – mais do que isso, dará a impressão de que você tem nariz muito largo. Já quando elas estão próximas demais, os olhos tendem a parecer mais juntos do que são.
2. Comece desenhando uma linha vertical fictícia da aba do nariz até o início da testa. É aí que a sobrancelha deve começar. Um lápis ou uma régua podem ajudá-la a imaginar melhor esse traço.
3. Partindo de novo da aba do nariz, imagine agora uma linha diagonal que passa rente ao canto externo dos olhos. Esse é o ponto em que a sobrancelha deve terminar.
4. Os pontos de início e fim das sobrancelhas devem ficar alinhados. Se a pontinha estiver muito para cima, dará a sensação de cara de espanto; muito para baixo, entristecerá o olhar. O arqueado parte da metade para o final das sobrancelhas.

Para finalizar

Se houver falhas, corrija usando lápis ou rímel para sobrancelhas marrom (ou o mais parecido com a cor natural dos seus pelos). Se preferir, aplique com um pincel sombra marrom com pigmentos acinzentados. "Assim, ela não fica avermelhada quando entrar em contato com os fios", explica Nádia. Depois, penteie com uma escovinha própria para sobrancelhas de baixo para cima. Se sobrarem alguns pelinhos, apare com uma tesoura.

Preste atenção nos seus dentes!!!


O que a boca não fala!
"Qualquer lesão na mucosa pode ser contaminada por micro-organismos presentes na boca ou adquiridos de outras pessoas. E isso aumenta o risco de doenças, desde uma DST até problemas circulatórios"... a boca abriga uma grande quantidade de micro-organismos na superfície dos dentes, nas próteses ou na própria mucosa — que provocam a placa bacteriana. Que isso pode gerar cárie, gengivite ou outros problemas comuns, que levamos ao dentista, sabemos. Talvez não saibamos é que isso pode penetrar nos tecidos e na corrente sanguínea, liberando substâncias tóxicas e estimulando uma inflamação e até uma infecção grave.
Fique de olho!
Alguns sinais na boca, que se servem de alerta. Ao primeiro sintoma, não deixe pra depois: procure um dentista ou um médico de sua confiança.
— Mudanças na aparência dos lábios e parte interna da boca
— Endurecimentos
— Caroços
— Feridas
— Sangramentos
— Inchaços
— Áreas dormentes
— Dentes amolecidos ou quebrados

Mel seria a solução contra bactérias

Mel seria a solução contra bactérias resistentes a antibióticos, aponta estudo
Uma pesquisa da Universidade Salve Regina, nos Estados Unidos, demonstra que esse fluido açucarado pode ajudar a combater infecções em diversos níveis. Os cientistas viram que o produto das abelhas possui um arsenal de substâncias capazes de acabar com células bacterianas. E o poder do mel não para por aí: os estudiosos americanos perceberam que ele também teria a capacidade de impedir a formação de colônias — recurso desenvolvido pelas bactérias a fim de dificultar o ataque do sistema imune ou de antibióticos. De acordo com os autores da investigação, essa eficácia se deve à alta presença de compostos antioxidantes, como os flavonoides.
Segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), também nos Estados Unidos, o uso indiscriminado de antibióticos é um problema sério, já que expõe os pacientes a reações alérgicas e complicações como diarreias, que podem levar à morte. Para complicar, a prescrição muitas vezes desnecessária desses medicamentos faz com que os micro-organismos que eles devem combater se adaptem ao seu mecanismo de ação. Por isso, especialistas sugerem que os médicos recorram a outros tipos de terapia que também possam viabilizar a cura da infecção. Quem sabe o mel não seja, no futuro, uma alternativa?

Horário de Tomar Contraceptivos

Quem me acompanha e já lues meus artigos e estudos científicos que pesquiso e divulgo, sabe de todos os efeitos absolutamente negativos que os Contraceptivos trazem ao corpo.
São remédios de hormônios considerados potencialmente cancerígenos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que causam bloqueio da produção de Testosterona, diminuição de sua biodisponibilidade, prejudicam a tireóide, provocam efeitos de retenção secundária de líquidos, inflamação crônica e celulite, entre muitos outros problemas reais.
Mas já que a maioria das mulheres e meninas usam e abusam destes remédios, pelo menos deveriam ser avisadas de que ainda se ingerirem a noite, terão bloqueio da produção de Melatonina, diminuição da qualidade das fases do sono, diminuição na produção dos hormônios noturnos como o Gh (hormônio de crescimento), tendência ao ganho de peso, diminuição da imunidade, maior desgaste celular e físico, e precisaria de mais muitas linhas para poder escrever todo o "resto"...
Portanto, avisem suas familiares e amigas para optarem por tomá-los de dia, afim de diminuir os danos à produção de Melatonina, já que colegas médicos ainda insistem em ter preconceito com DIU sem hormônios (de cobre). Alias, além deste preconceito a maioria também tem contra uso de hormônios! Só esqueceram de estudar que pílulas são hormônios sintéticos da pior qualidade...

Como tratar 6 doenças de pele de fundo emocional

Um dos órgãos mais vulneráveis às emoções, a pele sinaliza quando elas fogem ao controle. É preciso equilibrar o que está nos bastidores dessa trama. Veja as causas e soluções para algumas que podem aparecer.








Algumas doenças de pele, como vitiligo, têm fundo emocional.
Foto: Getty Images


Vitiligo

Distúrbio em que ocorre perda de melanócitos, células que produzem a melanina, pigmento que dá cor à pele. Surgem manchas lisas e esbranquiçadas.
Causa
Predisposição genética. O próprio sistema de defesa entra em curto e produz anticorpos que destroem essas células.

Emoções
Fatores como a tristeza por perdas (morte ou separação) podem desencadear ou piorar as manifestações da doença.

Tratamento
Para estimular a pigmentação, laser e cremes (sensíveis à luz, com ação oposta à do protetor solar) combinados à radiação ultravioleta, corticoides e transplante de pele.



Acne

Doença inflamatória em que as glândulas sebáceas produzem muito óleo, a ponto de fechar os poros, facilitando o ataque de bactérias. Comparada à acne típica da adolescência, a da mulher adulta provoca espinhas mais inflamadas, doloridas e profundas, sobretudo no queixo, na região da mandíbula e no pescoço.
Causas
Hereditariedade, mudança hormonal, calor, cosmético oleoso. Comum entre nós, a acne afeta 56,4% da população.

Emoções
"O stress promove uma descarga de cortisol, que estimula a síntese do hormônio masculino e faz a glândula sebácea trabalhar mais", diz a dermatologista Denise Steiner.

Tratamento
Conforme o grau, inclui esfoliante, antibiótico, isotretinoína, anticoncepcional, luz pulsada, luz azul e laser fracionado. 


 


Alopecia areata

Desordem que produz queda de cabelo súbita, deixando falhas em áreas arredondadas do couro cabeludo.
Causa
Tendência hereditária. É mais comum entre os 20 e os 50 anos, sendo que 70% dos doentes têm o primeiro episódio antes dos 25. Pode ser passageira ou persistente.

Emoções
Um trauma pode dar início à produção de anticorpos contra o folículo piloso. O stress também é desencadeador.

Tratamento
Corticoides no local das falhas, além de xampus, loções, minoxidil tópico ou oral, luz infravermelha ou ultravioleta e, em casos mais resistentes, transplante capilar.



Psoríase

Inflamação crônica caracterizada por lesões avermelhadas recobertas por escamas esbranquiçadas. Aparecem nos cotovelos, joelhos, no couro cabeludo e nas unhas ou espalhadas pelo corpo. Às vezes ataca as articulações. Dos cerca de 5 milhões de brasileiros atingidos pela psoríase, um quarto enfrenta estágios de moderado a grave, com impacto na qualidade de vida. Segundo o dermatologista Alan Menter, essas pessoas sentem-se discriminadas ou rejeitadas pela aparência.
Causas
A genética tem papel importante. Irritações na pele e a baixa umidade do ar podem ocasionar e complicar as crises, que se instalam quando o ritmo de renovação da pele se acelera devido a alterações nas defesas locais.


Emoções
Pessoas tensas e perfeccionistas são mais sujeitas a desenvolver a doença, desencadeada muitas vezes pelo stress.


Tratamento
Evoluiu com o surgimento de agentes biológicos, que controlam a resposta imunológica. Eles são indicados em casos graves ou quando os remédios convencionais (metotrexato e ciclosporina) não surtem os efeitos esperados. O mais novo, o ustekinumab, administrado a cada 12 dias por via injetável, pode ser utilizado por longos períodos porque provoca menos náuseas e danos ao fígado. Em casos mais leves, a simples exposição à luz s olar diminui o ritmo de renovação das células da pele.




Dermatite atópica

Erupções e crostas na face, no couro cabeludo, nas mãos, nos pés, nos braços e nas pernas provocadas por in flamação crônica. A coceira é tão intensa que há risco de a pessoa se ferir e infectar as lesões. Mais comum em portadores de asma e de rinite alérgica.
Causa
Todos os estudos apontam para a genética. Banho quente e atrito da toalha podem ressecar a pele e provocar lesões.

Emoções
O stress agrava o problema: surgem novas feridas e mais coceira. A dermatite atinge mais de 3,5 milhões de brasileiros.

Tratamento
Cremes ou pomadas à base de cor ticoides; anti-histamínico oral contra coceira; antibióticos orais se houver infecção; exposição à luz ultravioleta combinada com doses orais de psoraleno; imunomoduladores de uso local.



Dermatite seborreica

Inflamação da pele que produz vermelhidão, coceira e descamação nas áreas de maior concentração de glândulas sebáceas no corpo: em torno do nariz, nas sobrancelhas, atrás da orelha, na face e no peito. No couro cabeludo, pode acarretar a incômoda caspa.
Causas
"Não esclarecidas", diz a dermatologista Jozian Quental, autora de Sua Pele em Boa Forma (ed. Marco Zero). Além de maior produção de óleo, suspeita-se do fungo Pityrosporum ovale. Clima seco e alterações hormonais pioram os surtos.

Emoções
Stress elevado deflagra os episódios. Essa dermatite atinge 18% da população mundial, a maioria entre 18 e 45 anos.

Tratamento
Xampus à base de enxofre, piritionato de zinco e cetoconazol, loções capilares com ácido salicílico, resorcina, ureia e cetoconazol, com ou sem hidrocortisona, além de prescrição de anti-inflamatórios e antifúngicos via oral.

Anticoncepcional e câncer de endométrio e ovário



anticoncepcional--e-cancer-de-endometrio-e-ovario Há muito se questiona a influência da pílula anticoncepcional sobre a saúde da mulher. Desde quando a primeira pílula entrou para o mercado americano, em 1960, muitos mitos foram criados sobre seus efeitos, que, com o decorrer do tempo e incontáveis estudos sobre o assunto, puderam ser desmistificados ou confirmados. Ainda assim, não há verdades absolutas sobre alguns temas e o mais polêmico deles talvez seja a sua relação com alguns tipos de câncer.
O câncer de endométrio possui como principais fatores de risco condições associadas com uma exposição excessiva ao hormônio estrogênio, no decorrer da vida da mulher, com a primeira menstruação ter acontecido muito cedo (antes dos 11 anos de idade), com a menopausa tardia (após os 52 anos de idade), com o nunca ter engravidado, com o possuir alguma condição que a impeça de ovular no decorrer da vida, como a síndrome dos ovários policísticos, entre outros, mas o mais importante deles e que merece maior destaque é a obesidade.
O câncer de ovário possui como principais fatores de risco a idade (mais de 50 anos), o histórico familiar de câncer de mama, ovário ou intestino, o início da primeira menstruação muito cedo, a menopausa tardia, a obesidade, o nunca ter engravidado, o tabagismo, a endometriose, entre outros.
E qual a relação entre a pílula e esses cânceres?
Ao contrário do que o senso comum possa sugerir, a pílula anticoncepcional é, na verdade, protetora desses dois tipos de câncer e sob esse aspecto pode ser usada sem preocupação.
Por mais comum que tenha se tornado o uso da pílula anticoncepcional, algo tem de estar claro: não são todas as mulheres que podem utilizá-la, isso porque existem diversas contraindicações a essa medicação, que, se não forem respeitadas, podem levar a sérias complicações. Além disso, também existem diversas pílulas diferentes que podem ser melhor indicadas conforme cada caso. Por isso, é extremamente importante que ela seja prescrita por um médico após avaliação clínica adequada.

Cuide-se

Excesso de gordura (em qualquer parte do corpo) patrocinaria o câncer de mama
Até pouco tempo atrás, acreditava-se que as mulheres com barriga bem proeminente possuíam um risco maior de desenvolver esse tipo de tumor. Mas uma pesquisa da Sociedade Americana do Câncer defende que o problema é o excesso de gordura em geral, independentemente de onde ela se aloja no organismo.
O estudo contou com informações de 28 965 mulheres, acompanhadas por onze anos, das quais 1 088 desenvolveram o câncer. Com esses dados, os cientistas notaram que o aumento do risco está associado ao índice de massa corporal (IMC) alto — o formato do corpo da mulher, por outro lado, de pouco ou nada importava. Mais um motivo para ficar atento ao próprio peso e adotar hábitos saudáveis.

Make

A pele nude está com tudo nessa temporada de outono/inverno, para isso temos uns truques legais que dão aquele ar de brilho próprio sabe… Vem ver!!
Traços do rosto: Aplique base iluminada no alto das maçãs, no centro da testa e nariz, espalhe bem para que o efeito final seja leve e brilhante. Para quem tem pele oleosa vale passar um pouquinho de pó translucido.
Maçãs do rosto: Dê preferência a um blush cintilante de cor rosada, aplique dando leves batidinhas no topo das maçãs, só tome cuidado para a textura não deixar um brilho exagerado na pele, a ideia desse tipo de make é “nasci assim” …
Nos lábios: Use gloss transparente ou rosa-claro, aplique normalmente e depois no V do lábio, apertando um lábio no outro para espalhar o produto.
Não se esqueça do rímel de todos os dias nos cílios!
E para finalizar, lápis branco! Sim, sim, a partir de agora ele será o curinga das nossas makes! Aplique abaixo da sobrancelha, no canto interno dos olhos e na linha-d’água, o truque, além de levantar e iluminar o olhar anula a aparência de olhos cansados!

Short A

O short em formato A anda fazendo tanto sucesso mundo afora que a gente não podia deixar de falar dele né?!
Mas porquê short A? Porque é justamente essa sua forma, fina em cima e larga em baixo que o nomeia. De alfaiataria, cintura alta e barra larguinha, ele pode ser usado em qualquer estação e em praticamente todas as ocasiões.
No calor: Com top cropped ou blusinha de alças de seda, arremate com maxibrincos coloridos open boot ou sandália com recortes.
.

Células Tronco

Vocês com certeza já ouviram falar em congelamento de células tronco, mas e ai? Como é que isso funciona? Vale a pena?
Dica - imagem
Há algum tempo escuto falar sobre o congelamento das células tronco, como essa prevenção pode trazer benefícios e até salvar a vida de alguém, no entanto, sempre pensei que fosse algo extremamente inacessível financeiramente e então nunca me interessei em saber ao certo.
Agora durante a gravidez minha médica conversou comigo a respeito, explicou que esse congelamento não é exatamente um “seguro de vida” mas que é uma oportunidade a mais que eu poderia dar para minha filha ou alguém compatível. Ela me orientou a ler a sobre o assunto, saber como funciona. Assim fiz e uma base do que extrai da minha pesquisa trago aqui pra vocês, vem ver!
O que são células-tronco?
CÉLULAS-TRONCO são aquelas potencialmente aptas a dar origem a qualquer tecido ou órgão do corpo humano.
Essas células são responsáveis pela manutenção funcional do organismo por meio da substituição das células que vão morrendo ou perdendo a função. É justamente por causa dessa capacidade de regeneração e reparação, que as CÉLULAS-TRONCO podem ser utilizadas no tratamento de diversas doenças.
Como são obtidas e qual o tipo de células-tronco são utilizadas na medicina regenerativa?
As CÉLULAS-TRONCO, utilizadas em medicina regenerativa, podem ser obtidas a partir de embriões – CÉLULAS-TRONCO embrionárias ou obtidas após o nascimento – CÉLULAS-TRONCO adultas.
As CÉLULAS-TRONCO do sangue do cordão umbilical são consideradas células-tronco adultas, e por isso, não existe nenhuma questão ética quanto a sua utilização. São encontradas principalmente na medula óssea e no sangue do cordão umbilical. Têm capacidade para se dividir e gerar tanto uma nova célula idêntica como outra diferenciada. Sendo assim, são elas as utilizadas.
Quais são as vantagens em se utilizar as células-tronco do cordão umbilical?
1- Ausência de risco para o doador, uma vez que o método de coleta não é invasivo;
2- Disponibilidade imediata das células para uso;
3- Células muito jovens. Quanto mais jovens são as células, maior sua capacidade de proliferação e diferenciação;
4- Células ainda imaturas, incapazes de reconhecer o novo organismo como “estranho” a elas e, portanto, produzem menor reação quando usada para transplantes;
5- Menor risco de transmitir infecção.
Quais são as aplicações atuais da célula-tronco?
As CÉLULAS-TRONCO do sangue de cordão umbilical são utilizadas para todas as doenças nas quais as CÉLULAS-TRONCO da medula óssea tem aplicação terapêutica (ANVISA Portaria MS nº. 2.600, de 21 de outubro de 2009.)
Uso Autólogo (aplicação das células-tronco no mesmo indivíduo do qual ela foi coletada)
1- Linfomas
2- Tumores sólidos (neuroblastoma, retinoblastoma)
3- Mieloma múltiplo
4- Leucemia Mileóide Aguda*
5- Leucemias Agudas*
* Atualmente não há indicação rotineira do uso das CÉLULAS-TRONCO do Sangue de Cordão Umbilical autólogo nas Leucemias Agudas, entretanto sua utilização foi descrita pela primeira vez, com sucesso, em 2007 (Hayani, A. et .al. First Report of Autologous Cord Blood Transplantation in the Treatment of a Child With Leukemia. PEDIATRICS Volume 119, Number 1, January 2007).
Essa explicação em forma de questionamento está bem sintetizada, minha intenção aqui é chamar a atenção de vocês, existem várias matérias a respeito do assunto, além de dar um google (onde milhões de informações aparecem), converse com seu médico, saiba se ele já faz esse procedimento e se tem cadastro junto a algum laboratório. Com essas informações você entra em contato com o laboratório e eles te passam todo um material explicativo bem completo.
Mas e a questão financeira? De mão com as informações, entrei em contato e descobri que não era da forma que eu pensava. Então é barato? Não, não é. Mas é muito acessível, eles tem várias formas de pagamento e você pode optar pela que mais se encaixa em seu orçamento, fazemos tanto esforço para conseguir as coisas não é verdade? Isso pode ser tratado como mais um objetivo. Vale a pena pesquisar e pensar a respeito!

Dicas p quem tem até 1. 60 cm

1.Diminua a bainha da saia.
Quanto mais pernas à mostra, mais longas elas parecerão. Só tome cuidado para não ficar vulgar.

2.Suba no salto.
 Sapatos altos esticam a silhueta. Prefira modelos de tons nude ou bege que deixem o peito do pé descoberto.

3.Esqueça o oversizede.
Pule a tendência das roupas largas e invista em casacos, saias e vestidos estruturados acima do joelho.

4.Invada a seção masculina.
Para absorver o estilo boyish, passeie pelo setor masculino e compre numerações pequenas.
5.Use acessórios minimal.

Uma bolsa pequena ou de alça longa pode ser a opção ideal, pois não sobrecarrega o look.
 ·

Calças Carrot

Já ouviram falar das “carrot pants”? Esse novo modelo de calça está circulando no mundo da moda e fazendo muito sucesso, soltinha nos quadris e justas nas canelas elas geralmente são feitas de tecidos leves e prezam sempre pelo conforto.
Quem tem quadris largos é melhor optar por modelos em tons escuros vez que a modelagem pode enfatizar ainda mais essa região. Para garantir uma silhueta mais alongada não se esqueçam dos saltos altos, modelos que deixam uma parte do pé mais a mostra são as mais indicadas.
Na parte de cima experimente combinar com uma blusinha e blazer, fica lindo! Invista em acessórios como pulseiras e colares de metal, eles dão um ar mais moderno ainda ao look!

Barrinhas Energéticas

Para saciar a vontade de doces e ainda garantir mais energia, experimente essa receita facílima de barrinhas energéticas!
É só reunir suas frutas secas e castanhas favoritas, batê-las em um processador, moldar em formato de barrinhas e refrigerar.
Depois, você pode guardá-las embaladinhas na bolsa para um lanchinho rápido e muito saudável.
 ·

Vinho para os seus rins


Um pouco de vinho para os seus rins
Pesquisadores da Universidade de Colorado-Denver, nos Estados Unidos, descobriram que a prevalência de doença renal crônica entre quem toma, no máximo, uma taça de vinho por dia é 37% menor do que a observada entre aqueles que não têm esse hábito. Para chegar ao dado, apresentado no National Kidney Foundation's 2014 Spring Clinical Meetings, eles analisaram 5 852 indivíduos, sendo que 1 031 tinham a doença. E tem mais: desses pacientes diagnosticados com o problema, os que costumavam degustar uma taça da bebida ao dia eram 29% menos propensos a desenvolver males cardiovasculares. Mas é uma tacinha mesmo — e, de preferência, com o aval de seu médico. Afinal, o exagero de álcool está diretamente associado a prejuízos nas funções renais. Sem falar que o abuso pode piorar a hipertensão, uma das principais causas de doença renal crônica.

Pérolas... ontem, hoje e sempre

Aposto que toda mulher tem algum acessório de pérola esquecido na caixinha, certo? Pois é hora de tirá-lo de lá e usar, mas usar muito!
Vista nos principais desfiles internacionais a pérola é o novo “must have” do outono/inverno. Brincos, pulseiras, braceletes, anéis… Ela tem a capacidade de dar um toque clássico até a produção mais simples como jeans e camiseta, pensa comigo, calça jeans + camiseta de cor clara + escarpim de bico e salto fino + cluth + brinco e anel de pérola, LINDO!
Invista sem medo!

Melhores Frutas para sua dieta

Regras da Vida

O Poder de um Abraço

A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos, entretanto os pesquisadores descobriram algo fantástico. Quando um abraço dura 20 segundos, há… um efeito terapêutico sobre o corpo e a mente. A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado “oxitocina”, também conhecido como o hormônio do amor. Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental, ajuda-nos, entre outras coisas, a relaxar, produz o sentimento de segurança e acalma nossos medos e ansiedades. Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços, seja uma criança, nossos bichos de estimação, quando dançamos com o nosso parceiro ou quando fazemos o papel de ombro amigo nas horas mais difíceis. Beijos e sintam-se abraçadas.

domingo, 6 de abril de 2014

Envelhecer


Você tem medo de envelhecer e acha que a cada ano que passa a ruga que aparece é menos diversão no dia a dia? Não se preocupe demais com o tempo...não existe cura para o envelhecimento, pois ele não é uma doença mas um modo de vida. E alguns são melhores nisso do que outros. O segredo? Pense que é mais jovem do que aquilo que realmente é. Aproveite a vida assim: desenhe um website, crie um aplicativo, faça aulas de zumba... O tempo voa...
Beijos e curta o dia....