sábado, 15 de março de 2014

Cinco filtros do Instagram que te ajudam a ficar mais bonita na foto - ou que podem detoná-la








Vamos aos truques com os filtros?



Se o objetivo é deixar todas as amigas com a pele perfeita no clique - incluindo as que estão no auge da TPM, com todas as manchinhas a que têm direito -, o melhor efeito é o Mayfair. Quem entende melhor de foto e tratamento de imagem do que eu explica que ele deixa a luz mais amarelada e clara, e também aumenta o contraste. Também dá uma certa carinha retrô. Para mim, o Mayfair deixa a pele quase sem poros, como se tivesse usado primer, base, iluminador, pó e todos aqueles produtinhos que a gente até compra, mas quase nunca usa todos juntos como deveria e ainda reclama que a vendedora nos enganou.




Mais um para usar nas fotinhos quando você ignorou completamente a maleta de maquiagem! O Walden deixa uma tonalidade amarelada nas fotos e ainda tem um efeitinho neblina incrível. Eu usaria em fotos com os amigos em um piquenique no parque, ou em um café com decoração vintage.


Lo-Fi é o meu filtro de Instagram preferido na vida. Ele aumenta a intensidade das cores e deixa tudo bem saturado. É amado também por quem adora tirar #fotodecomida, sabe? Sim, exatamente aquele seu amigo que já espera o garçom com o celular na mão e não deixa ninguém roubar uma batatinha do prato dele enquanto não fez o clique para o Insta. Até um pão com margarina e ovo fica irresistível com ele.


Sabe aquelas seções maldosas das revistas que te dizem "o que não usar"? Então, é mais ou menos o que faremos aqui, mas de uma forma do bem. O Kelvin é o efeito ideal para usar quando você fotografou aquele pôr do sol maravilhoso na praia, mas talvez não seja o melhor para aplicar em fotos de pessoas. É que ele ressalta demais o brilho das fotos e deixa a gente com a pele amarelada demais. Nem a Gisele clicada pelo Mario Testino ficou bem ali, não é?


Nashville é um caso de amor e ódio. A parte boa é que ele dá uma carinha rosada e meio nostálgica às fotos, já perceberam? Mas, de brinde, vem o terror do Instagram: uma moldura! Opinião pessoal já que isso é uma coluna, mas detesto as molduras que o aplicativo oferece - e a do Nashville é uma das mais fajutas da vida. Mas sem desespero: o uso não é obrigatório. Vamos aproveitar só o blush natural?

Entenda o que o bicarbonato provoca no organismo


Ujatoba_bicarbonato
Com certeza você já ouviu falar do bicarbonato de sódio, não é? A tão conhecida fórmula do NaHCO3 é uma mistura cristalina, solúvel em água e com sabor alcalino. Ele é um pó branco e, quando aquecido, perde o gás carbônico. Mas, quando ele é indicado? Será que ele traz alguma reação para o organismo? Essa é a dúvida da leitora Sueli Boschetti.
O bicarbonato de sódio é muito usado como antiácido estomacal ou como fermento em receitas culinárias como bolos e pães. Ele está presente no sal de frutas que muitas pessoas tomam quando sentem azia. O bicarbonato neutraliza o ácido clorídrico presente no suco gástrico. Além disso, também pode ser usado para fazer bochechos e para combater aftas.
“O bicarbonato de sódio via oral é usado para o tratamento de excesso de ácidos no corpo, estado conhecido como acidose, gastrites e diarreia”, explica a endocrinologista Andressa Heimbecher. Ela ainda completa: “Existem casos em que o bicarbonato de sódio é usado para deixar a urina menos ácida”.
Mas será que o bicarbonato de sódio tem alguma contraindicação? A Dra. Andressa faz um alerta sobre o consumo durante a gravidez. “Na gestação o bicarbonato só deve ser usado quando for indicado pelo médico, pois em alguns casos pode levar ao aumento da pressão arterial na gestante”, diz.
Ele também não é indicado para pacientes com edemas, nem como antídoto depois da ingestão de ácidos minerais fortes em pacientes que têm alcalose metabólica e hipertensos.
O bicarbonato não deve ser utilizado em crianças menores de 6 anos. Os pacientes que têm lesão ou insuficiência renal com histórico de retenção de líquidos, devem tomar cuidado na hora de usar o remédio.
Quando utilizado em doses excessivas, o bicarbonato de sódio pode provocar edemas em pacientes que tenham predisposição à retenção de líquidos. Náusea e vômitos também são sintomas comuns. Pode ocorrer também a diminuição da urina e da absorção dos anticoagulantes. “O ideal é que a pessoa passe por uma avaliação médica antes de consumir o bicarbonato de sódio”, afirma Heimbecher.

Alimentos

Escolha o modelo certo de cabide para cada tipo de peça




Imagem: Getty Images

Muita gente não sabe, mas existem diversos tipos de cabides e cada um deles conta com estruturas que podem ser indicadas para um modelo de roupa e pouco recomendadas para outras. O cabide errado pode deformar as suas peças e até manchar os tecidos. Um casaco mais pesado precisa de uma cabide mais resistente e grosso para dar estrutura. Ao mesmo tempo, um vestido de seda requer um material que não agrida esse tipo de tecido delicado.
Veja abaixo cinco dicas para combinar o melhor cabide para as suas peças:
1 – O que não usar: cabide de arame
Os cabides de arame está entre os tipos mais baratos no mercado. Por isso, são os mais usados por lavanderias e lojas de roupa. Porém, esse modelo fino e frágil é conhecido por deformar peças de roupas, e por isso deve ser banido do armário. Esses cabides não distribuem o peso da roupa em uma superfície maior e muitas vezes não são largos o suficientes, causando danos a sua peça em caso de uso por tempo prolongado. Além disso, o metal tende a enferrujar rapidamente e pode até manchar alguns tecidos.
2 – Cabides madeira grossa: Casacos e roupas mais pesadas
Ao contrário do cabide de arame, os cabides de madeira mais grossos distribuem o peso da roupa e fornecem mais estrutura. Por isso mesmo, são os mais indicados para casacos e roupas pesadas. Esses cabides não somente fornecerão a estrutura e superfície para não deformar essas peças, mas também são resistentes para aguentar um peso maior.
3 – Cabides grossos de plástico: vestidos, calças e camisas
Os cabides grossos de plásticos podem não aguentar peças mais pesadas como casacos e jaquetas, mas são uma opção econômica para roupas leves como vestidos, calças e camisas. O ideal é ter um cabide de plástico com acabamento arredondado, o que vai permitir que a roupa fique distribuída de forma homogênea.
4 – Cabides com pregador: shorts e saias
Shorts e saias são difíceis de guardar em cabides convencionais, já que por sua própria estrutura e tamanho é mais complexo mantê-los pendurados. Para esse tipo de roupa, o mais indicado são cabides com pregadores nas laterais, que vão dar o suporte necessário para que fiquem no armário e ao mesmo tempo sem deixar marcas de dobra nestas peças.
5 – Cabides finos de madeira ou cobertos por tecido: Vestidos e roupas com tecidos leves
Vestidos e roupas com tecido leve, como a seda, são muito delicados e podem desfiar facilmente. Além disso, peças neste tipo de tecido podem alargar e se deformar quando pendurado em cabides mais grosso. Para evitar que isso aconteça, é necessário usar um cabide de madeira fina e lisa ou um cabide fino revestido por tecido. Caso você não tenha nenhuma dessas opções, é possível usar uma fita crepe para transformar o seu cabide normal em um cabide próprio para pendurar suas roupas em material mais sensível.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Fotos demais poluem o ambiente

Dica de decoração....“Fotos demais poluem o ambiente”...Por isso, concentre os porta-retratos em uma mesa lateral, bancada ou use o porta-retrato digital. Outra opção: deixe sobre a mesa de centro um álbum ou fotolivro com as fotos favoritas.

Diferenças de tipos de manga

'Sabia que há diferenças entre os tipos de manga?

As variedades dessa fruta bastante consumida por aqui apresentam qualidades diversas. Conheça algumas:

1) A palmer apresenta duas vantagens: tem 65,5 gramas de vitamina C, o maior valor entre todos os tipos de manga, e não apresenta fiapos. A desvantagem está nas calorias: 72 por fatia. A mais engordativa, portanto.

2) Originária da Flórida, nos Estados Unidos, a tommy é a queridinha dos brasileiros, a mais consumida e cultivada nestas terras. Também é a campeā em fibras: 2,1 gramas em uma fatia média. As demais têm, aproximadamente, 1,6 grama.

3) Depois da tommy, a haden é o tipo mais apreciado no Brasil. Tem caroço pequeno e a casca fica vermelha quando está madura. Fornece 64 calorias. É a segunda mais calórica — só perde para a palmer.

Ótimas Combinações

Cuide-se

Alimentação Japonesa

Como descobrir se os tons avermelhados combinam com a pele.

Boas Dicas.....

Já há algumas temporadas, os mais diferentes tons de ruivo desfilam exuberantes nas estações mais frias do ano. E, pelo visto, eles não têm previsão de sair de cena tão cedo. De acordo com a coordenadora técnica da Keune, Sionara Bandeira, os cobre-dourados, como o 7.43 (louro médio cobre-dourado), o 9.34 (louro muito claro dourado-cobre), o 6.4 (louro-escuro cobre) e o 7.44 (louro médio cobre intenso) são os tons que estarão em alta nas próximas estações.

Intensas, as tonalidades em vermelho merecem uma boa avaliação antes da aplicação. Como descobrir se a cor escolhida combina com a pele da cliente? “As mulheres brancas, do tipo que não se bronzeiam facilmente e ficam com a pele vermelhinha ao sol, podem apostar nos ruivos sem medo, assim como as morenas de pele mais avermelhada”.

Outra boa dica: as pessoas que ficam bem vestindo peças de roupa nas cores amarela ou vermelha, geralmente não têm problema ao optar por essas tonalidades de cabelo. Já aquelas com pele mais amarelada e de fundo roxo, devem evitar os ruivos. “Um bom indicador: as mulheres que, quando se expõem ao sol, ficam manchadas ao invés de bronzeadas, devem fugir do ruivo. E as branquinhas de pele rosada, também. Ou seja, as pessoas que se queimam e não se bronzeiam”, explica.

Como ocorre com qualquer cabelo colorido, alguns cuidados são essenciais para manter a vivacidade da cor. Uma boa maneira de tê-los sempre bonitos é usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos com coloração. “Esse tipo de produto contém fórmula que auxilia na durabilidade do tom. Também é possível aplicar um tonalizante, que, além de tratar o cabelo, vai manter o brilho e reavivar a cor”.

Hidrate-se

Como Organizar a Casa

Dia 1 e 2: Organize a sala
sala 1

Sala
-1- Recolha todos os itens que não pertencem ao ambiente, como roupas, livros, papéis e DVDs. Coloque tudo em cestos plásticos, um para cada morador da casa e devolva-os para seus donos.
2- Jogue fora os jornais e revistas antigos que não cabem no revisteiro. Se quiser guardar páginas específicas, escaneie ou consulte as edições online. Caso colecione revistas, guarde-as em porta-revistas decorativos.
3- Crie um local perto da porta de entrada para deixar chaves, celulares, carteiras e correspondência. Pode ser uma bandeja ou tigela que combine com decoração. Ganchos são uma solução, mas não tão interessante: você precisará furar paredes.
4- “Fotos demais poluem o ambiente”, diz a organizadora pessoal Anna Ziccardi. Por isso, concentre os porta-retratos em uma mesa lateral ou use o porta-retrato digital. Outra opção: deixe sobre a mesa de centro um álbum ou fotolivro com as fotos favoritas.
5- Guarde CDs e DVDs em organizadores ou caixas decorativas. Se quiser mantê-los nas caixas originais, limpe a cada 15 dias, para evitar mofo e poeira.
6- Copos e pratos que não cabem na cozinha vão para um móvel próprio, como cristaleira ou buffet. Aproveite os copos que sobram para montar um pequeno bar. Para isso, coloque garrafas de vidro, copos em uma bandeja sobre o aparador.
7- Organize os quadros de parede. O centro do quadro deve estar a 1,6 m do piso. Quadros acima dos móveis devem estar distribuídos de forma simétrica a partir do centro do móvel. Coloque-os 25 cm acima do encosto do sofá e a 20 cm do aparador. Antes de furar as paredes teste se vocês gostará da nova disposição dos quadros. Para isso, corte folhas de papel craft com as dimensões do quadro, cole-as nos locais desejados, afaste-se e veja se tudo está do seu gosto.
8- Aprenda novos hábitos. Sempre que comer na sala, leve os pratos e copos para a cozinha; descarte jornais antigos; guarde bolsas e casacos assim que chegar da rua. E não deixe chaves e carteiras espalhadas.
Dia 3: Organize papéis e a mesa do computador
papeis
Home Office
9- A mesa do computador deve ter o mínimo possível de objetos. Deixe lá um porta-lápis, uma pasta, fichário ou caixa de entrada e saída para os papéis e uma agenda.
10- Reduza a quantidade de papéis. Quando receber novos papéis, jogue fora o que for desnecessário, como seus envelopes ou cartas promocionais.
11- Guarde apenas os papéis que vai guardar no trabalho e os indispensáveis, como comprovante de pagamentos de contas (até chegar o comprovante de quitação anual), documentos pessoais, da casa e do carro.
12- Coloque-os papéis do trabalho em caixas de entrada e saída, gavetas ou fichários. Separe-os de acordo com a função de cada um. Escaneie os outros papéis cujas informações você quer guardar. Desenhos das crianças e cartas de amigos podem virar quadros nas paredes.
Dia 4: Livre o quarto (cheio de bagunça crônica)
quarto
Quarto
13- Primeiro, jogue fora revistas e jornais velhos, papéis sem uso, e o lixo espalhado.
14- Diminua o número de objetos no criado-mudo. “Um livro, luminária e um enfeite estão de bom tamanho”, diz Rafaela.
15- Ordene os livros por tamanho ou pela cor das lombadas. Limpe-os com pano seco uma vez por semana – se você sofre de alergia, esse número aumenta.
16- Doe os brinquedos sem uso e jogue fora os quebrados. Guarde os brinquedos restantes em caixas diferentes, de acordo com seu tipo. Coloque etiquetas nas caixas para que as crianças saibam onde guardar os brinquedos. Se elas não souberem ler, desenhe o tipo de brinquedo na caixa.
17- Aproveite a semana da organização para começar novos hábitos! A cada manhã, tire do quarto objetos que não pertencem ao espaço, como canecas, pratos, livros da sala.
18- Também arrume a cama. “Já é mais de meio caminho andado”, diz Rafaela. Se você não acha difícil por a cama em ordem, facilite: use apenas dois edredons para cobri-la. Quando acordar, bastará esticar os edredons.
19- E antes de dormir, pendure ou guarde as roupas que vai usar novamente – vale à pena instalar ganchos e cabideiros no quarto se você não tiver. As peças sujas devem ir para um cesto ou saco de lavanderia.
Dia 5: Organize roupas e sapatos no armário ou closet
lavadero
Armário
20- Primeiro, retire as roupas e sapatos do armário para tomar um ar. Separe para doação as roupas que não usa há mais de seis meses. Jogue fora as com defeito.
21- Separe as roupas de calor das de frio e as de trabalho das de passeio ou de ficar em casa. Dobre malhas, roupas de ginástica e camisetas. Elas podem ir empilhadas (em pilhas baixas) nas gavetas e prateleiras. Camisas, vestidos, casacos e ternos ficam em cabides – providencie modelos iguais feitos de plástico ou madeira, que são mais resistentes.
22- Posicione as roupas da estação onde for mais fácil pegá-las. No inverno, guarde os casacos pesados em cabides. No verão, guarde-os junto com malhas nos maleiros. Nessa época, guarde-os em sacos a vácuo. Essas embalagens têm uma entrada para a mangueira do aspirador de pó, o que permite retirar o ar das roupas, deixando-as menores.
23- Além de separar por estação, organize as roupas segundo uma lógica que você preferir: frequência de uso, tamanho ou cor.
24- Nas prateleiras, faça pilhas com poucas peças – assim elas amassam menos e ficam mais fáceis de retirar. Ana usa as seguintes quantidades máximas por pilha: doze blusas, quatro malhas, dez camisetas.
25- Dobre as roupas de cama e organize-as em conjuntos, colocando as fronhas por dentro do lençol. Enrole as toalhas em rolos apertados. Guarde-as em prateleiras ou gavetas.
26- Organize os calçados de forma que você possa ver todos de uma vez – vale usar uma prateleira deslizante, daquelas que funcionam como gavetas. Sapateiras de porta, de tecido ou arame, são uma alternativa mais barata. Adquira o hábito de deixar o suor secar nos sapatos antes de guardá-los.
27- Não deixe os calçados amassarem. Assim, evite empilhá-los. Se for inevitável, coloque as sandálias sobre os sapatos. Guarde botas com um enchimento dentro – caso tenham cano alto, coloque lá dentro garrafas PET com um pesinho. Outra opção é guardá-las presas a um cabide com presilhas ou pregadores.
Dia 6: Enfrente o caos da cozinha
Cozinha
cocina
28- Prepare o terreno! Primeiro, lave a louça e depois limpe o fogão, bancada e armários. Deixe na bancada apenas objetos de uso diário – como cafeteira e espremedor de frutas, se fizer suco todo dia.
29- Organize os armários. Empilhe pratos em um armário de fácil acesso. Para eles não trincarem, a pilha deve ter no máximo 16. Faça pilhas diferentes para pratos rasos e fundos. Empilhe também as tigelas – no máximo três por vez. Copos ficam de cabeça para baixo dentro do armário. Prenda as canecas pela asa em ganchos fixados acima das prateleiras ou na parte debaixo do armário.
30- Coloque talheres em gavetas com divisórias internas e separe os garfos das facas e colheres. Outra solução é colocá-los de pé em potes de vidro, também separados. Se você tem criança em casa, use acessórios que tranquem as gavetas onde há vidros e talheres.
31- Arrume os recipientes grandes. Instale no armário divisórias verticais e guarde lá frigideiras, formas, travessas e bandejas – assim, fica mais fácil retirá-las. Empilhe as panelas e enfileire suas tampas em uma caixa plástica, da maior para a menor.
32- O material de limpeza deve ir para um cesto plástico sem tampa. Só traga o cesto para cima da bancada quando precisar usar.
Dia 7: Ponha cada coisa em seu lugar no banheiro
banho
Banheiros
33- Primeiro, tire todos os produtos dos armários, prateleiras e bancadas. Descarte embalagens vazias, produtos abertos há mais de seis meses, fora da validade ou que não usa.
34- Separe os produtos de uso diário, como pasta de dentes, escova, desodorante de protetor solar. Guarde-os em uma bandeja sobre a bancada, para tornar a limpeza mais fácil. Deixe as escovas em um recipiente tampado, ou com protetores plásticos.
35- Só deixe no box os produtos usados durante o banho. Troque as esponjas do box a cada dois meses, evitando fungos e bactérias.
36- Divida os produtos que sobraram em categorias – por exemplo, produtos para unhas, cabelos, corpo ou dentes. Coloque-os em divisores de gavetas com rótulos ou caixinhas de plástico ou papelão. Mantenha um estoque de materiais de higiene no banheiro. Se tiver pouco espaço, deixe pelo menos um de reserva, para não ficar na mão na hora que mais precisa. Separe-os em caixas plásticas, fáceis de lavar.
37- Escovas, pentes e secadores de cabelo podem ir para gavetas. Se o banheiro não tiver espaço, guarde em caixas de plástico transparente abaixo da pia. Outra opção é guardá-los em gaveteiros com rodinhas. Também vale pendurar o secador em ganchos instalados no azulejo ou na porta do armário.
38- Toalhas podem ficar em toalheiros atrás da porta, se faltar espaço no banheiro. Mas se o banheiro tiver espaços sobrando, guarde ali rolos de papel higiênico e material de limpeza que não couberem na lavanderia.
Espero ter ajudado a todas, com tudo organizado dentro da nossa casa nos achamos e poupamos tempo.

Lábios Rachados

Quando os lábios ficam bem rachados, o que acontece principalmente no inverno, durmo com a boca bem melecada e em duas noites está tudo bem novamente. É claro que uma esfoliação é necessária, e pode ser feita com açúcar mascavo e mel, mas o truque da pomada já deixa a boca com uma aparência boa novamente e sem aqueles cortes e marcas que atrapalham na hora de usar batom. Hipoglós e Bepantol, não tem erro....

Melhor demaquilante

Não existe demaquilante melhor do que um bom óleo de amêndoas infantil. Já usei várias marcas (nacionais e internacionais) e ele continua sendo ótimo. Tira todo resíduo de maquiagem, inclusive rímel à prova da água. E como é infantil, não arde, não resseca e não tem cheiro.

As utilidades do sal para a limpeza de casa

As utilidades do sal para a limpeza de casa
O salé um dos principais elementos que nunca faltam na cozinha desde os tempos mais remotos. Ainda que há alguns séculos fosse considerado um bem e uma fortuna, hoje em dia, você pode comprar sal a preços bastante acessíveis.
São muitas as contra-indicações do uso indiscriminado do cloreto de sódio para a alimentação, já que trás como consequência a hipertensão, problemas renais e retenção de líquidos. Entretanto, pode ser um grande aliado na limpeza de casa. Sendo assim, se o médico te proibiu o consumo de sal, aproveite para usá-lo na limpeza.

Usos do sal em casa


  • Mantém as flores frescas por mais tempo agregando uma pitada de sal na água do vaso de flor.
  • Controla as ervas daninhas dos jardins, ao espalhar o sal nas fendas das telhas ou em suas bordas, onde geralmente essas ervas crescem.
  • Apaga as labaredas que o óleo pode produzir, jogando o sal em cima das chamas.
  • Retira a neve da rua e da calçada, polvilhando o sal sobre a neve ou geada, impedindo que essa cole no chão.
  • Repele as formigas, ao espalhar o sal na entrada de casa, em volta das janelas e embaixo das portas.
  • Seca a roupa no inverno, coloque um pouco de sal na água no último enxágue, para evitar que a roupa congele no varal, quando esse estiver a céu aberto.

sal2

  • Protege os móveis de vime, evitando que fiquem amarelados. Aplique o sal com uma escova úmida e deixe secar no sol.
  • Aumenta a vida útil das esponjas de banho ou cozinha. Depois de usá-las, coloque-as de molho na água com sal.
  • Evita a geada nas janelas de casa e do carro, ao esfregar uma esponja com água e sal.
  • Limpa o interior dos sapatos. Colocando um pouco de sal, elimina a umidade e o mau cheiro.

Usos do sal na limpeza de casa


  • Elimina toda a sujeira que se produz por queimas ou derramamento nas panelas, frigideiras, panela de pressão, forno e boca do fogão. Aplique bastante sal e retire com toalha de papel.
  • Retira as manchas de vinho dos tecidos, você deve secar com movimentos para cima, aplicando sobre a área atingida uma quantidade generosa de sal. Deixe por alguns minutos e depois enxágue a peça, caso se trate de uma roupa. Se for um tapete, varra e passe o aspirador.
  • Desodoriza e limpa a geladeira. Aplique sal e água com gás na porta e dentro da geladeira por alguns minutos antes de descongelar ou limpar.

sal3

  • Elimina as manchas de ferrugem nos tecidos, misturando um pouco de sal com suco de limão, umedecendo bem e depois secando ao sol. Lave depois, como de costume.
  • Apaga as manchas brancas sobre os móveis de madeira, depois de apoiar um copo ou algo molhado. Aplique uma camada de óleo e sal sobre a mancha, esfregue suavemente, deixe por uma hora e, então, retire.
  • Retira o óleo dos utensílios de ferro da cozinha. Espalhe um pouco de sal em cima deles e deixe por alguns minutos. Retire o excesso e lave como de costume. A mesma técnica pode ser usada para eliminar as manchas escuras de café e chá nas xícaras.
  • Reduz o mau cheiro nos frascos e garrafas, tanto de vidro como de plástico (mas, nessas últimas é mais fácil concentrar o cheiro). Adicione uma colher de sal dentro do recipiente e deixe por alguns minutos. Lave-o normalmente com detergente ou outro produto de limpeza.
  • Retira as manchas da banheira, pia do banheiro e da cozinha. Faça uma mistura de aguarrás com sal. Aplique sobre as superfícies e deixe por 15 minutos. Desse modo, aquela incômoda cor amarela sairá. Depois, passe uma esponja úmida para retirar os excessos e ficar com as peças limpas.

Salt

  • Limpe os pisos de toda a casa. Adicione em um balde com água morna, meia xícara de sal. Limpe como de costume. Se o piso for de madeira, ele terá mais brilho e se for de cerâmica, você evitará que fique sujo em seguida.
  • Dá brilho às peças de bronze, estanho, prata e cobre. Faça uma mistura em partes iguais de vinagre, farinha e sal. Aplique nos objetos e deixe por quinze minutos. Retire com uma escova suavemente e seque com um pano seco. Depois é só polir.
  • Previne acumulo de gordura e mau cheiro na pia da cozinha. Prepare uma pasta com vinagre e sal espalhe e depois deixe que escoe pelo ralo.
  • Evita que o ferro de passar cole na roupa, adicione um pouco de sal na goma de passar, isso também faz com que os lençóis e as roupas de algodão fiquem com aspecto de novos.
  • Limpa as teclas amareladas do piano. Coloque sal e suco de limão em um pano fino e com ele esfregue para ir removendo as manchas pela umidade ou com o uso constante. O mesmo tratamento pode ser usado nas peças de mármore ou de marfim.
  • Aumenta a vida útil das escovas, antes de usá-las pela primeira vez, submergi-las na água quente com sal. 
  • Dá brilho às cores das roupas ao lavá-las, como, por exemplo, as cortinas e os tapetes de fibras naturais.
  • Remove as manchas de suor da roupa. Coloque quatro colheres de sal em um litro de água quente. Esfregue com uma esponja a roupa até que a auréola desapareça. 
  • Retira as manchas de sangue. Molhe a roupa na água fria com sal, lave em água com sabão e ferva. Apenas para roupas de algodão, linho e fibras naturais.

Plain 'ol "quality" iodized salt.

Esmalte Essie

Meninassss uma dica bem bacana... se vc vai viajar e quer q o seu esmalte dure mais de 10 dias, pode apostar na marca Essie...

Mais um problema das Pílulas Anticoncepcionais : várias gerações de mulheres que nunca saberão como são suas verdadeiras libidos.



É assustador como a medicina tem tratado do tema “Hormônios Femininos” com uma visão unilateral e, ainda por cima, míope.
Acho que a única informação que as “coitadas” das mulheres têm é a de que hormônios causam câncer, não é mesmo?Mas será que essa história é bem assim?
Porque será que a gente nasce e produz uma quantidade abundante de hormônios, principalmente no ápice de nossas vidas e de saúde, e então de repente estas substâncias passam a ser temidas como se Deus tivesse colocado-as em nossos corpos para nos destruir?
Ora, isto tudo me parece “papo de louco” meus amigos! Quando falamos de medicina e de ciência, não dá para simplesmente repassarmos informações desinformadas que ouvimos em noticiários, ou mesmo ouvimos de professores que podem estar absolutamente desatualizados. Aliás, é interessante que saibam que mesmo nos Estados Unidos, estudo demonstrou que já no terceiro ano de faculdade, os alunos de medicina estão em média com 50% do seu conhecimento obsoleto.
Vamos então ao tema proposto, que vocês mulheres (e espero que os homens também) devem estar super interessadas!
Então ok, entendam que comecei este artigo introduzindo o assunto “hormônios”, pois estes são os principais responsáveis endógenos (de dentro de seu corpo) pela sua libido, seja homem ou mulher. É claro que são diversos os envolvidos na estimulação da libido, desde atração física, química, toque, carinho, amor, paixão, fantasias e muito mais. Entretanto, tudo ocorre sinergicamente, de modo que a falta de um ou outro afetam invariavelmente a qualidade e quantidade da sensação.Pilula Anticoncepcional Victor Sorrentino
É importante também salientar, que os principais hormônios diretamente envolvidos na Libido feminina são: Ocitocina, Progesterona, Estradiol, DHEA, Testosterona e DHT. Sim, você leu testosterona mesmo, aquele hormônio conhecido por ser masculino e que quando peço na lista de exames sanguíneos das mulheres, diversos colegas médicos e laboratórios questionam os motivos por ter solicitado, como se este fosse um hormônio que não existisse em mulheres (dá para acreditar em tal absurdo?).
A Testosterona é de fato o principal elemento na Libido masculina e feminina. E se não solicitarmos tal mensuração em exames, nunca teremos idéia de seus níveis. E aí que começa o problema…
Primeiramente, a grande maioria das pessoas desconhece o papel essencial que este hormônio exerce no corpo humano, através de suas funções anabólicas e de reparo celular. São mais de 200 funções, onde uma, apenas uma delas é a tão conhecida estimulação da libido, entretanto o órgão que mais tem receptores para este hormônio em todo corpo é o coração, o segundo é o cérebro e o terceiro são os ossos! Peraí, então quem não tem níveis satisfatórios de Testosterona fica mais susceptível a doenças cardiovasculares, problemas e alterações na função cerebral e osteoporose, entendemos bem doutor? Sim meus  caros amigos, foi exatamente isto que vocês leram!
Masssss, na realidade, a visão que as mulheres (e pasmem, muitos profissionais da área da saúde também) costumam ter da Testosterona, é a de que se tiverem tal hormônio circulante no corpo, terão somente malefícios, aumento de pêlo, engrossamento de voz e masculinização. No entanto as funções positivas são infinitamente mais importantes para a saúde, e níveis adequados não trazem efeitos colaterais!
Mas acontece que a Testosterona tem uma produção total, onde parte de seu total fica atrelado a uma proteína chamada Albumina, outra parte atrelada a outra proteína carreadora de hormônios sexuais denominada SHBG, e por fim aquela fração que não se encontra nem com um, nem com outro, estará então livre para agir nos tecidos alvos, nas células propriamente ditas, executando suas funções. A esta parte, denominamos Testosterona Livre e Biodisponível.
Então vamos resumir:
Quando solicito exames de sangue, não adianta somente pedir os níveis de testosterona total! Necessito saber quanto deste está realmente livre, então devo solicitar SHBG,  Testosterona Livre e Testosterona Biodisponível.
Mas aí surge um novo problema, que me faz lembrar as épocas de servidão no exército brasileiro, onde nossos tenentes e sargentos falavam-nos para não sofrermos tanto, pois nada era tão ruim que não pudesse ficar pior ainda rs! Hormônios esteroides, ou seja, aqueles que são produzidos a partir do substrato colesterol, também chamados de hormônios sexuais, têm sua aferição muito imprecisas em testes sanguíneos.
Aos que querem poupar tempo, saibam unicamente que medir tais hormônios no sangue é absolutamente sujeito a equívocos, uma vez que se usam métodos matemáticos para determinar alguns fatores fundamentais.
De qualquer forma, passemos por cima deste detalhe (que não tem nada de detalhe) e vamos entender o motivo pelo qual afirmei que as mulheres estão perdendo suas chances de ter uma libido ótima.
Você já tentou encontrar alguma menina com mais de 15 anos, que não esteja fazendo uso de Pílulas Contraceptivas, ou DIU mirena? Pois então, você sabe muito bem que atualmente encontrar alguma destas mulheres é extremamente difícil. São as exceções, pois a inserção dos Anticoncepcionais na rotina diária das mulheres foi feita de tal forma que ninguém questiona nem o fato destas pílulas serem simplesmente remédios de hormônios! Engraçado né? Quando se fala sobre o medo e risco de hormônios causarem câncer, ninguém menciona que Anticoncepcionais são o que? Exatamente remédios de hormônios com alto potencial carcinogênico.  Só quero refrescar a memória de vocês, lembrando que Contraceptivos orais foram reclassificados pela Organização Mundial de Saúde como potencialmente cancerígenos (na mesma classe do Tabaco e Asbesto/Amianto).
Pill
Vamos compreender qual o problema que estes remédios, que estão relacionados a infinitos problemas tais como hipotireoidismo, ganho de peso, inflamação crônica, alteração de humor, desequilíbrios hormonais dos mais diversos, entre outros, provocam na libido e sexualidade.
Hormônios sexuais/esteroidais não deviam passar pela boca e pelo trato digestório. Eles simplesmente deveriam entrar na corrente sanguínea de alguma forma, pois quando passam pela digestão, são gerados inúmeros metabólitos (subprodutos) e se a dose restante que se assemelha ao hormônio próprio do corpo humano for insuficiente para INIBIR a produção dos hormônios naturais da mulher, ela ovulará e poderá engravidar. Sendo assim, o melhor anticoncepcional e mais seguro para cada mulher, é aquele que consegue deixar a mesma MENOPAUSADA quimicamente, ou seja, aquele que consegue fazer com que ela não produza os seus hormônios naturais e benéficos. Em troca, seu corpo receberá os remédios hormonais das pílulas.
Estes remédios de hormônios, são percebidos de certa forma como agressores para o metabolismo e uma das respostas que o corpo dá é tentar “prender” o máximo possível destas substâncias hormonais. Uma das formas com que ele faz isto é; através do fígado órgão que sofre com a passagem e metabolização destes “venenos”. O fígado então libera na corrente uma quantidade absurda de SHBG, que é nada mais nada menos do que a Proteína ligadora/carreadora de hormônios sexuais. O SHBG, ao se atrelar aos hormônios, diminui a concentração dos Livres e Biodisponíveis. E isto seria ótimo, SE não houvesse uma falha fundamental neste processo: O SHBG tem uma afinidade muito alta pela Testosterona!
Conclusão, a pobre da testosterona “paga o pato”, tem seus níveis livres diminuídos e em grande parte das vezes fica inclusive incapaz de ser mensurada na corrente sanguínea. SHBG se atrela de forma tão intensa com a testosterona, que ao invés de somente proteger o corpo dos remédios de hormônios,  acaba deixando a mulher praticamente SEM testosterona para atuar em suas células. E se você for esforçado(a) e exercitar sua memória, tornando informação em conhecimento, entenderá também mais um dos motivos que estão contribuindo para a obesidade, aumento de doenças cardiovasculares, diminuição de excelência cognitiva, além do aumento de doenças degenerativas  e osteoporose, simples assim.
E não paramos por aí. Além destes efeitos indesejáveis na saúde feminina, a falta de Testosterona acarreta também fatores estéticos que fazem as “pobres coitadas das mulheres” gastar milhões, bilhões e movimentar uma indústria sem fim de cosméticos, tratamentos estéticos e cápsulas para tentar resolver o que NUNCA conseguirão: flacidez, celulite, diminuição de massa muscular e aumento de gordura localizada.  Pois é, a testosterona também é responsável direto e elemento fundamental nestes pontos! É muito, mas muito difícil M-E-S-M-O criar massa muscular sem Testosterona, consequentemente ter tônus muscular, diminuição de gordura localizada e de celulite são tarefas que exigem uma rotina praticamente atlética das mulheres,. E mesmo assim, ainda muitas não conseguem, dependendo de fatores hereditários e individualidade bioquímica.
Ah sim, faltou falar da tão sonhada libido, não é mesmo? Pois bem, muitas, ou melhor, poucas mulheres ainda ficarão em dúvida a respeito desse ponto, pois não sentem alteração e nem diminuição da libido, tesão, vontade de ter relações sexuais, seja lá como você quiser interpretar. O problema é o seguinte: e como saber como seria de fato a sua libido, se você usa tais pílulas desde que se conhece por gente, minha querida?  A verdade é que só saberá, o dia que não mais estiver utilizando tal medicamento e, mesmo assim, após um período variável de reequilíbrio hormonal, uma vez que contraceptivos geram um desequilíbrio completo no perfil hormonal feminino.
A realidade nua e crua é o que vejo diariamente em minha clinica: uma legião de mulheres com seus exames absolutamente alterados, mesmo dentro do que se considera normalidade. Mas onde alguns níveis no ápice de aumento, outros beirando a deficiência, onde o profissional de saúde só consegue realmente enxergar e fazer todas as relações , quando solicita TODOS os hormônios e parâmetros sanguíneos e salivares .
Bom, felizmente já existe um meio de conseguir pelo menos atenuar tal problema. A modulação hormonal com testosterona em gel transdérmico de alta absorção com nanotecnologia pode elevar o nível de testosterona no corpo, trazendo pelo menos em parte, os benefícios do hormônio. As dosagens devem ser prescritas individualmente, observando profundamente a situação metabólico-clínica de cada pessoa. Existem inclusive substâncias que ajudam no equilíbrio das alterações causadas pelos contraceptivos, sendo assim, aconselho que procurem médicos que avaliem todas as relações dos parâmetros sanguíneos e salivares, para que possam então gozar do máximo de saúde possível , dentro dos limites das escolhas de cada um.
Escolhas? Sim, pois o ideal é que, de posse dos resultados dos exames, a mulher escolha a melhor forma de contracepção juntamente com seu ginecologista. Sem dúvida alguma, a melhor em termos metabólicos é o uso de preservativos. Entretanto, grande parte dos casais têm baixa aceitação por este método, então nestes casos costumo indicar a colocação de DIU de cobre, devido a este não interferir com a produção e relação hormonal.
Espero que vocês façam bom uso desta informação tão importante e possam se conscientizar da importância de se cuidar com a saúde. Lembre-se de que mesmo que não sinta falta dos hormônios e que não sinta alterações com o uso de anticoncepcionais, não quer dizer que se corpo não está sentindo os efeitos negativos dos mesmos. Ou você acha que seu coração, seu cérebro e seus ossos lhe avisam ou dão sinais claros de que estão sentindo a falta da testosterona antes de acontecer algum problema com eles?
Por último, quero lembrar também que esta “história” de que você ou sua conhecida levou estas informações a seu médico, que lhe disse que “isso não é bem assim”, ou “isso não existe” é absolutamente ignorante. Não tem direito a opinar e prejudicar a vida de uma pessoa, quem não tem real e profundo conhecimento, assim como não tem tal direito aquele que não solicita exames que comprovem o que atesta (isto quando o profissional sabe quais parâmetros são estes e o que significam cada um).

Tudo Vai Passar

Muito lindo ...
Lindooo S2

Tudo vai passar. Eles vão crescer e dispensar nosso colo. Vai chegar a fase em que os amigos serão mais importantes que os pais. Que nossas demonstrações de afeto serão consideradas um grande mico. Que em vez de torcemos para que eles durmam, torceremos pra que cheguem logo em casa. Que não se interessarão pelos velhos brinquedos. Que o alvoroço na hora do almoço, dará lugar a calmaria. Que os programas em família serão menos atrativos que o churrasco com a turma. Que dirão coisas tão maduras que nosso coração irá se apertar. Que começaremos a rezar com muito mais frequência. Que morreremos de saudade de nossos bebês crescidos. Por isso... Viva o agora. Releve as birras. Conte até 10. Faça cosquinhas. Conte histórias. Dê abraços de urso. Deite ao lado deles na cama. Abrace-os quando tiverem medo. Beije os machucados. Solte pipa. Brinque de boneca. Faça gols. Comemorem. Divirtam-se. Acorde cedo aos domingos pra aproveitar mais o dia. Rezem juntos. Estimule-os a cultivar amizades. Faça bolos. Carregue-os no colo. Faça com que saibam o quanto são amados. Passem o máximo de tempo juntos... ...assim quando eles decidirem partir para seus próprios voos, você ainda terá tudo isso guardado no coração!

Tire o Pó

Adorei o texto...
Adorei esse texto!

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !

Tire o pó… se precisar…

Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!

Tire o pó… se precisar…

mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:

“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”

(Autor desconhecido )

Calorias não são todas iguais

Bem interessante meninas....


"🚫🚫 Calorias:

🚫🚫 As calorias importam, mas contar calorias não é o mais importante para se alcançar um peso e um corpo "ideal"

🚫 O que mais importa é a qualidade dessa caloria, o tipo de alimento, por isso defendo aqui as escolhas inteligentes, o bem que o alimento te proporciona, os nutrientes que agrega, seu impacto funcional

🚫 Outro aspecto muito importante é que determinado alimento pode engordar mais uma pessoa que outra, pois a absorção e sua utilização varia de acordo com alguns critérios, por exemplo o estado da flora bacteriana intestinal, taxa metabólica, idade, estilo de vida..

🚫 E apenas contar calorias pode levar à deficiências nutricionais e doenças

🚫 Um alimento ou bebida pode ter baixa caloria e ao mesmo tempo excesso de açucar, gordura trans, sódio, conservantes

🚫 Comer de forma balanceada é essencial para a perda e manutenção do peso

🚫 Lembrem-se sempre calorias não são todas iguais 🚫🚫"

Vegetais

Café com as Amigas

CAFÉ COM AS AMIGAS

No final de uma palestra sobre saúde na Universidade de Stanford o palestrante apontou, entre outras coisas, que os estudos mostram que uma das melhores coisas que um homem pode fazer por sua saúde é se casar: o casamento aumenta a longevidade e o bem-estar pessoal do homem.
Questionado sobre a saúde da mulher, o palestrante apontou um dado surpreendente: ao invés do casamento a mulher precisa cultivar seus relacionamentos com as amigas!
Essa declaração provocou risos na platéia, mas o professor fundamentou o fato muito à sério.
Os estudos realizados mostram que as mulheres se conectam de maneira diferente dos homens e fornecem outros sistemas de apoio que as ajudam a lidar com experiências estressantes e difíceis em suas vidas.
"Tempo com Amigas" é muito significativo no nível fisiológico: ajuda a produzir mais serotonina (neurotransmissor) que auxilia no combate à depressão e cria um sentimento geral de bem-estar. As mulheres tendem a compartilhar seus sentimentos, enquanto os homens geralmente se conectam em torno de tarefas. Eles raramente se sentam com um amigo falando sobre como se sentem sobre algo, ou como está sua vida pessoal. Falam de trabalho, esportes, carros, mulheres, etc. mas dos seus sentimentos, raramente...
As mulheres fazem isso o tempo todo. Elas compartilham sentimentos e emoções das profundezas de suas almas com suas amigas, e parece que isso realmente contribui para a sua própria saúde.
O conferencista acrescentou, ressaltando que o "tempo gasto" com amigas é tão importante para a saúde das mulheres como correr ou fazer ginástica.
De fato, há uma tendência (errônea) de pensar que quando nos envolvemos com alguma atividade física estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, enquanto que quando conversamos com as nossas amigas, "desperdiçamos" o tempo em vez de fazer algo mais produtivo.
O orador salientou que não manter relacionamentos de qualidade com outras pessoas prejudica a nossa saúde física tanto quanto o fumo!
Portanto, cada vez que nós (as mulheres, é claro) sentamos para conversar com uma amiga estamos fazendo algo muito benéfico para a nossa saúde.
Então... "Tim-Tim" ao café, chá, suco, etc. com as amigas!...