sexta-feira, 18 de julho de 2014

Entenda sobre perfumes

Quando for comprar um perfume, sempre olhe isso, a durabilidade do produto em sua pele tem a ver c essa descrição.
Uma mesma fragrância pode ser encontrada em concentrações diferentes e provocar novos cheiros em contato com a pele.
Antigamente, perfumes puros, pomadas, elixirs e óleos eram os aromas disponíveis, mas com o avanço da tecnologia, denominações como Eau de Perfum, de Toilette e até cremes perfumados começaram a diferenciar os aromas.
Elas são classificadas em cinco formulas:
Perfume: este é extrato da fragrância que representa o aroma em sua mais pura forma. Perfumes puros contém de 20 a 40% de óleo de fragância e caros elixires, ou seja, a maior concentação de óleos de todos os tipos de fragrância. O perfume deve ser aplicado em pequeníssima quantidade e não deve ser borrifado, tudo para manter um aroma agradável na pele. Entre todas as classificações, não há dúvidas, o perfume é o mais caro.
Eau de Parfum: esta é a fórmula mais popular. Contém entre 7 e 14% de óleo de fragrâncias e elixir de perfumes. É a segunda essência mais forte e duradoura. No Eau de Parfum, 70% do aroma se perde após algumas horas e aproximadamente 30% permanece por todo dia. Eau de Parfum é o considerado o melhor 'custo-benefício', já que contém uma grande quantidade de óleos, mas não pesa tanto no bolso.
Eau de Toilette: apresenta uma concentração menor de óleos e elixires do que o Eau de Parfum ou perfume, contendo de 1 a 3% de óleos de fragrância. No Eau de Toilette, 80% dos óleos evaporam em apenas 3 horas. A fragrância foi pensada para ser usada como água de banho e ser aplicada no corpo todo.
Eau de Cologne: a fragrância se tornou popular graças a Napoleão Bonaparte. Os aromas eram construídos diferentemente do modelo francês, com pouco tempo de duração. A colônia permanece na pele por apenas duas horas e deve ser usada com um spray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário