terça-feira, 27 de outubro de 2015

Aniversário do Primeiro Aninho do Meu filho


Meu filho faz 1 ano e não sei que roupa usar. A dúvida aflige muitas mães, e não apenas no primeiro aniversário. Ela pode não ser a protagonista da festa, mas é a anfitriã, e vive um dilema: precisa estar arrumada, mas não pode ficar desconfortável, para que possa acompanhar o ritmo da criança. Festa infantil é um tipo de compromisso social que não possui, no imaginário social, um código de vestir. É diferente de uma festa de debutante, um casamento, uma formatura. Neste caso, é preciso inventar um figurino.
“Roupa para o aniversário de 1 ano? Tem de unir conforto e beleza. É uma fase em que a mãe já pode ter voltado ao seu peso (ou não!). Se ela puder investir em uma roupa nova, pode fazer muito bem para auto-estima”.
1 - No primeiro aniversário do filho, vestido curto e salto alto ainda estão fora do vocabulário materno, mas isso não significa que a mulher não possa nem deva se arrumar, ou que precise se render ao combo básico: calça jeans e blusinha. “A roupa para esta ocasião requer movimento: ela vai abaixar e levantar para pegar o bebê, vai ficar com bebê no colo, mesmo que ele já esteja engatinhando ou andando.” O look final vai depender do local da festa, da estação do ano e do estilo da mãe.
2 - Festa diurna pede tecidos mais informais. Depois do bebê, o centro das atenções está em você, anfitriã da festa. Uma peça única como vestido longo, longuete ou na altura dos joelhos (pra garantir-lhe mobilidade) ou um macacão dão um ar mais arrumadinho ao visual. Se for um piquenique ou no jardim de casa ou do prédio: algodão, malha, tricô, linho são boas opções de tecido. Se for no bufê ou salão de festas (ambiente fechado) pode arriscar até uma seda, cetim, crepe.
3 - Não esqueça que seu look requer mobilidade - abaixar-se, sentar no chão, pegar seu bebê no colo. Sapatilhas ou saltos mais baixos ou quadrados lhe permitem maior equilíbrio e agilidade.
Por conta da curiosidade dos bebês por novos objetos, as mães acabam de privando dos acessórios. Mas eles são a cereja do bolo e dão acabamento ao visual. Se a festa for pequena e você for a pessoa que vai ficar a maior parte do tempo cuidando de seu bebê, lenços (no pescoço, cabelo ou cintura), pulseiras e cintos são a melhor opção pra você. Se optar por colares, escolha materiais naturais que podem facilmente virar brinquedos sem risco de machucar o bebê (cerâmica, osso, madeira, couro, tecido), e de preferência curtos. Se contar com a presença de outras pessoas que possam dividir os cuidados do bebê, pode ficar mais soltinha e colocar aquele par de brincos que ama e não usa há tempos. Se estiver amamentando, o acesso aos seios deve ser fácil. Botões ou decote transpassado, em V ou U podem ajudam.
4 - Pense na harmonia visual das fotos : o cenário, sua roupa, a roupa de seu bebê, do pai do bebê. Geralmente a decoração é colorida. A roupa do bebê costuma harmonizar com o tema, Escolha tons neutros pra você, estampas discretas ou se optar por cores em sua roupa, pense em algo que se integre ao todo. Se a decoração for mais monocromática, pode ousar mais em suas cores ou estampas. Mas sempre atente ao tom predominante no cenário para evitá-lo em seu look.
5 - E ainda tem mamães que entram no clima da festa, se fantasiam ou se vestem como a filha, vale TUDO, afinal é a festinha do primeiro aniversário do teu filho então, curta.
Resumindo:
Use roupas confortáveis, com alguma cor( sem ser a cor predominante da festa), sem adereços como brincos e colares grandes, as crianças ( teu filho) e convidados podem puxar, sem salto, afinal precisa ser versátil e ter conforto, a não ser q vc tenha alguém q lhe ajude a cuidar do seu filho aí td bem, caso contrário siga as regrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário