terça-feira, 27 de outubro de 2015

De nada adianta ter todo cuidado com a aparência se a sua atitude não for compatível com a sua idade e experiência. Não me refiro a estado de espírito, mas sim, à forma como você se comporta no dia a dia. Você pode ter 70 anos com cabeça de 30, mas deve se vestir e agir de forma correspondente aos seus ideais. Seja sempre elegante nas atitudes e demonstre toda sua experiência sempre que preciso.

Como se vestir na maturidade

Ao entrar na maturidade, evite tecidos justos ou peças com elastano, pois marcam demais e não favorecem o corpo nesta fase. Aposte em jeans comuns com modelagens tradicionais, seda (por ser fresca, confortável e ter caimento impecável), linho e malhas de algodão.
 

Peças atemporais


São peças q usamos sempre e p sempre.
Compre roupas básicas e de qualidade e vc irá se vestir sempre bem por muito tempo.
Isso é consumo consciente!

Alpargata pintada com esmalte de unha

Outra " transformação". Tenho uma alpargata faz tempo, de couro, um dourado envelhecido desbotado. Quis mudar a cor. Mais uma vez usei esmalte de unha. P quem me acompanha sabe q já fiz uma " arte" igual a essa outra vez c uma bota na cor ouro envelhecido. Enfim, desta vez pintei c esmalte de unha prateado. Ficou showww, p finalizar passei um esmalte c gliter. Quando usar mostro p vcs. Foi um vidrinho e meio c duas "demãos"de esmalte. Depois foi só um pouquinho de esmalte c gliter p dar um brilhozinho.

O que usar com mais de 40???


Acho q podemos usar qualquer peça: jeans, short, saias, vestidos, bermudas, camisetas, tênis, sandálias, biquíni… Tudo dependerá da sua personalidade e estilo, do lugar e do momento. Não existe certo ou errado, basta ter bom senso e equilíbrio… Assim, tudo ficará belo e harmônico.
Devemos apenas tomar cuidado com alguns excessos e exageros, mas isso vale até para as meninas mais jovens, pois saias muito curtas e decotes exagerados não favorecem ninguém e não são nada elegantes. BOM SENSO MENINAS!!!

Aniversário do Primeiro Aninho do Meu filho


Meu filho faz 1 ano e não sei que roupa usar. A dúvida aflige muitas mães, e não apenas no primeiro aniversário. Ela pode não ser a protagonista da festa, mas é a anfitriã, e vive um dilema: precisa estar arrumada, mas não pode ficar desconfortável, para que possa acompanhar o ritmo da criança. Festa infantil é um tipo de compromisso social que não possui, no imaginário social, um código de vestir. É diferente de uma festa de debutante, um casamento, uma formatura. Neste caso, é preciso inventar um figurino.
“Roupa para o aniversário de 1 ano? Tem de unir conforto e beleza. É uma fase em que a mãe já pode ter voltado ao seu peso (ou não!). Se ela puder investir em uma roupa nova, pode fazer muito bem para auto-estima”.
1 - No primeiro aniversário do filho, vestido curto e salto alto ainda estão fora do vocabulário materno, mas isso não significa que a mulher não possa nem deva se arrumar, ou que precise se render ao combo básico: calça jeans e blusinha. “A roupa para esta ocasião requer movimento: ela vai abaixar e levantar para pegar o bebê, vai ficar com bebê no colo, mesmo que ele já esteja engatinhando ou andando.” O look final vai depender do local da festa, da estação do ano e do estilo da mãe.
2 - Festa diurna pede tecidos mais informais. Depois do bebê, o centro das atenções está em você, anfitriã da festa. Uma peça única como vestido longo, longuete ou na altura dos joelhos (pra garantir-lhe mobilidade) ou um macacão dão um ar mais arrumadinho ao visual. Se for um piquenique ou no jardim de casa ou do prédio: algodão, malha, tricô, linho são boas opções de tecido. Se for no bufê ou salão de festas (ambiente fechado) pode arriscar até uma seda, cetim, crepe.
3 - Não esqueça que seu look requer mobilidade - abaixar-se, sentar no chão, pegar seu bebê no colo. Sapatilhas ou saltos mais baixos ou quadrados lhe permitem maior equilíbrio e agilidade.
Por conta da curiosidade dos bebês por novos objetos, as mães acabam de privando dos acessórios. Mas eles são a cereja do bolo e dão acabamento ao visual. Se a festa for pequena e você for a pessoa que vai ficar a maior parte do tempo cuidando de seu bebê, lenços (no pescoço, cabelo ou cintura), pulseiras e cintos são a melhor opção pra você. Se optar por colares, escolha materiais naturais que podem facilmente virar brinquedos sem risco de machucar o bebê (cerâmica, osso, madeira, couro, tecido), e de preferência curtos. Se contar com a presença de outras pessoas que possam dividir os cuidados do bebê, pode ficar mais soltinha e colocar aquele par de brincos que ama e não usa há tempos. Se estiver amamentando, o acesso aos seios deve ser fácil. Botões ou decote transpassado, em V ou U podem ajudam.
4 - Pense na harmonia visual das fotos : o cenário, sua roupa, a roupa de seu bebê, do pai do bebê. Geralmente a decoração é colorida. A roupa do bebê costuma harmonizar com o tema, Escolha tons neutros pra você, estampas discretas ou se optar por cores em sua roupa, pense em algo que se integre ao todo. Se a decoração for mais monocromática, pode ousar mais em suas cores ou estampas. Mas sempre atente ao tom predominante no cenário para evitá-lo em seu look.
5 - E ainda tem mamães que entram no clima da festa, se fantasiam ou se vestem como a filha, vale TUDO, afinal é a festinha do primeiro aniversário do teu filho então, curta.
Resumindo:
Use roupas confortáveis, com alguma cor( sem ser a cor predominante da festa), sem adereços como brincos e colares grandes, as crianças ( teu filho) e convidados podem puxar, sem salto, afinal precisa ser versátil e ter conforto, a não ser q vc tenha alguém q lhe ajude a cuidar do seu filho aí td bem, caso contrário siga as regrinhas.

Vestido de tricô branco


Dá p usar quem tem mais de 45?
Dá sim meninas, use um modelo q fique mais soltinho. Tricô agarradinho ao corpo não fica legal, mesmo c 20 aninhos. Dica boa, coloque uma cor nos sapatos.

Óculos do verão

Para quem gosta de óculos escuros, ótima notícia: os modelos do tipo maxi estarão em alta! Dá só uma olhada nos modelos:

Mulher Charmosa

arecer um leve sorriso, por mais que suas medidas não sejam convencionais a um estereótipo de beleza, sabe que possui qualidades suficientes pra suprir – e com larga vantagem – essa ditadura da magreza.
E mesmo que ela tenha, digamos, tudo no lugar, possui predicados suficientes para chamar atenção por outras mil maneiras que não seja apenas pela parte física, o que reflete em uma beleza transparente, natural e sem artifícios.
Resumindo, uma mulher charmosa é aquela q tem olhar penetrante, se veste sem chamar a atenção, cabelo sempre c um bom corte, suave, bem humorada, simpática mas nada ao extremo, segura de si.
Nada fácil né meninas!!!
Podemos começar a tentar ser hehehehe....

Base BB Cream da Loreal

Meninas, estou sempre experimentando coisas novas e quando gosto divido c vcs. Bom, essa é uma base, ou melhor bb cream 5 em 1. Achei perfeita, bem leve, suave. P quem tem marquinhas de expressão, ruguinhas, ela é muito boa. Não marca nd, porque tem bases q ficam acumuladas nas marquinhas, essa não fica nadinha,vale a pena mesmo.

Biquíni

Meninas arteiras, olhem como é feito o crochê no biquíni. Preparem-se porque esse modelinho vai bombar no verão.

Agressividade na criança quase é sempre é de causa familiar por Marta Relvas

"O bom exemplo de pais e irmãos mais velhos tem eficácia na formação das crianças."
O comportamento agressivo é um distúrbio de conduta que preocupa todos os educadores. Ele se caracteriza por um impulso destruidor, verbal ou físico contra os outros ou ao próprio.
Algumas crianças pequenas, ao iniciarem sua vida social e escolar, podem apresentar algum tipo de agressividade, pois o cérebro ainda passa pelo processo de educabilidade que, aliás, serve para os adultos também.
Bater, ofender, liderar, um grupo contra colegas, quase sempre essa atitude tem uma causa familiar.
É verdade que cada criança possui históricos genéticos, psíquicos próprios, mas a família e o ambiente em que vive são responsáveis por grande parte desse comportamento. Pais agressivos ou tolerantes em excesso, pais com alto grau de exigência ou em desacordo com o modo de educar, superprotetores e com medo de corrigir atitudes negativas dos filhos, promovem e geram comportamentos agressivos na criança.
O bom exemplo de pais e irmãos mais velhos tem eficácia na formação das crianças. O benefício é o reconhecimento do bom comportamento através do reforço positivo.
Dicas importantes:
- Incentive sempre seu filho (se na escola, o aluno) - com sentimentos e palavras positivas - numa situação de erro, promovendo a autoestima. Essa atitude libera um hormônio no cérebro chamado ocitocina, que é o da
autoconfiança.
- Evite gritar, essa atitude demonstra total falta de equilíbrio emocional. A criança precisa perceber que o adulto é o orientador e não o opressor, pois essa atitude reprimida promove a liberação de *cortisol e potencializa o medo.
- Proponha atividades, dando-lhes oportunidades como bônus de boa conduta.
Enfim, seja o exemplo.

Mulheres de 60 anos podem por prótese de silicone nas mamas?

Qdo trocar?
Atualmente, todas as atividades das mulheres estão estendidas,profissionais, sociais e sexuais, então não há nada errado em por prótese depois dos sessenta ,para dar mais volume a mamas muito pequenas e melhorar um pouco a flacidez (e a auto estima ) sem cicatrizes. De um modo geral optamos por próteses menores, pela naturalidade, evitando a vulgaridade. É uma cirurgia pouco agressiva do ponto de vista clínico, sem muitos riscos. E se não houver extravasamento de silicone, o que é muito raro, não precisa trocar. Às vezes ocorre a contratura capsular, que pode levar ao endurecimento e dor nas mamas, e que podemos controlar clinicamente, e apenas nos casos piores, ou se a paciente quiser, podemos trocar ou retirar as próteses. Mas o risco de contratura, não deve impedir a mulher de realizar um sonho. "Grupo mais de 60"

Maquiagem para Peles Maduras

Truques infalíveis
Para ajudá-la na prática a disfarçar os sinais da idade.
Pele
- A mulher mais velha deve priorizar itens de maquiagem com tratamento. Uma base com ativos anti-idade e efeito lifting, por exemplo, trata e disfarça imperfeições.
Deixe sempre a pele bem hidratada.
Olhos
- As sombras devem ter efeito matte, os cintilantes chamam a atenção para a flacidez e volume das pálpebras. Além disso, o brilho pode deixar a pele com um aspecto envelhecido. O certo é esfumar bem a sombra no canto externo dos olhos, pois quanto mais marcada for a sombra mais aparece a flacidez.
- A máscara para cílios é uma grande aliada das mulheres com mais idade, já que os cílios caem com o tempo. "O ideal é caprichar no canto externo dos cílios superiores – quando as extremidades do olho estão com os cílios mais curvados e com mais volume dá impressão de olhos menos cansados. Na parte inferior dos olhos é melhor usar com parcimônia, senão pode acabar deixando o visual pesado e os olhos caídos, anulando o belo efeito dos cílios superiores".
- Outra opção para driblar os cílios ralinhos são os cílios postiços. "Eles dão uma levantada no olhar e disfarçam o volume das bolsas, além de camuflar também pálpebras caídas".
- O delineador também é indicado para disfarçar pálpebra caída. "O efeito é lindo, e fica ainda mais bonito com cílios postiços.
- O desenho definido das sobrancelhas deixa o olhar expressivo. Basta preencher as falhas com um pincel chanfrado e sombra (da cor mais próxima ao tom natural da sobrancelha). Mas não pode pesar a mão ao fazer esse preenchimento, porque sobrancelhas muito escuras causam efeito contrário, envelhecem.
Boca
-priorize a boca, mais que os olhos. "Antes de passar o batom aplique um lápis de contorno labial cor de boca, ele evita que o batom escorra e realça o desenho dos lábios. Nessa fase da vida o batom deve ser sempre opaco, sem brilho". Os tons nudes caem melhor para os lábios finos, típicos da idade madura.
Maçãs do rosto
- Blush mineral (que não contém talco e tende a ressecar menos a cútis) em tons clarinhos, como pêssegos e rosinhas, ou bem próximos à cor da pele, disfarçam a flacidez das bochechas e trazem leveza à maquiagem. Aqui também vale a regrinha do efeito matte, nada de blush com brilho.

Com que roupa eu vou no batizado do meu filho

Se vc é mamãe ou madrinha de batizado e não sabe q look usar, aqui tem algumas dicas.
É importante lembrar que o batizado é um evento religioso e, por mais que você não tenha nenhuma crença, é preciso respeitar o local e as pessoas que ali estão presentes. Por isso mesmo o batizado precisa de algumas cautelas:
1. Use roupas confortáveis
Principalmente para quem é mãe ou madrinha, pois será um dia muito corrido. Por isso, conforto vem em primeiro lugar. Dê preferência a roupas mais soltas, com tecidos leves – evite o poliéster ou qualquer outro material que evite a transpiração ou aumente a temperatura do seu corpo – e que não amassem rapidamente, pois vocês vão segurar a criança durante a cerimônia.
2. Precisa usar salto alto?
Não. Mães e madrinhas carregam a criança no colo em diversos momentos durante a cerimônia, por isso evite o salto se você não costuma usá-lo. Use o salto apenas se você já usa no seu dia a dia ou caso sinta-se confortável.
3. Cores recomendadas
Batizado é uma cerimônia religiosa, portanto cores claras e alegres são bem-vindas, tal como: branco, bege, tons pastéis, amarelo, rosa etc. Por se tratar de um evento religioso, o vermelho é uma das cores que precisa de muita cautela por motivos culturais. Minha recomendação é: evite vermelho em vestidos, já que são mais chamativos. Vermelho em sapato, bolsa, bermuda, já não tem problemas.
4. Pode usar preto?
Preto é aquela cor culturalmente associada a eventos fúnebres, por isso não vá se vestir toda de preto. Já usar preto em calças, bermudas, saias, sapatos e acessórios não tem problema nenhum. Em caso de vestidos e blusas, dê preferência ao preto estampado, pois torna a roupa mais leve e alegre; ou seja, mais coerente com a ocasião de uma celebração feliz.
5. Evite:
roupas coladas
saias e vestidos curtos demais
transparências
roupas e acessórios com aplicações ou partes que podem machucar a criança
MÃES E MADRINHAS
6 - Muitas vezes a mamãe ainda não voltou ao peso normal, então o q usar??
- vestidos transpassados, não muito justos e em cores claras;
- Blusas mais larguinhas;
- terninhos;
- saia lápis c uma blusa mais larguinha.
Batizado não é um evento tão formal como um casamento, por isso a roupa não deve ser exagerada e nem luxuosa. Porém também não é um evento qualquer, trata-se de uma cerimônia especial, não é o mesmo que se vestir para um almoço com os amigos ou ir ao cinema.

Blusa com Manga flare


Aposte na Blusa de manga flare com todas as modelagens de calça: mais ajustadas para valorizar o corpo (skinny e cigarrete) ou mais amplas para alongar a silhueta (flare, reta e pantalona). Short e saia também são ótimas opções para looks mais despojados, para o final de semana, por exemplo! Nos pés você pode usar scarpin, sandálias, spatilhas e rasteirinhas, enfim, use muito.

Primavera

Primavera, adoro esta estação. Época de usar estampas e não só de flores.
Nessa estação então dá p abusar muito. E olhem q legal, a diversidade de estampas está demais, adoro isso, use o q vc quiser em matéria de estampas, agora pode tudo.

Silicon Mix

Função de Cada um
1 - Bambu, pra pontas duplas e cabelos muito destruídos por química, pode ser usado diariamente.
2 - O silicon mix hidratante é pra ser usado apenas 1x por semana, como tratamento hidratante, pois é muito forte.
3 -Proteína de perla é pra abaixar o frizz, pode ser usado todo dia.

Dicas da empresária mais poderosa do país para se dar bem

A empresária Chieko Aoki, 66, costuma ser lembrada por sua capacidade de inovação e pelo empreendedorismo. Ela revolucionou o mercado hoteleiro do país, instituindo novos parâmetros de qualidade e de serviço, e criou uma nova rede, a Blue Tree, que, em 16 anos de existência, opera 23 hotéis em 18 cidades brasileiras.
A empresária nasceu no Japão, onde passa temporadas, e se mudou para o Brasil aos 6 anos. Formada em direito pela USP, Chieko trabalhou na Europa, Ásia e Estados Unidos, onde também fez cursos de pós-graduação.
Com uma fala pontuada por uma encantadora sabedoria oriental, Chieko listou à Marie Claire oito tópicos para mulheres que querem se sair bem em suas carreiras.
Desenvolva sua auto-estima “Boa auto-estima é fundamental porque te faz igual aos outros”, diz a empresária. Ela lembra ainda que os pais têm grande responsabilidade na construção da auto-estima das crianças. “As famílias orientais, em geral, têm muito forte o valor da humildade, mas é importante não deixar que os filhos se sintam inferiores.”
Tenha disciplina
“Disciplina é uma forma de respeito com os outros”, acredita Chieko. Não se atrasar para os compromissos e cumprir sua palavra, por exemplo, se encaixam aqui. Além disso, ser disciplinada ajuda a chegar aos seus objetivos e isso vale para as pequenas coisas. “Há sempre altos e baixos, mas se eu quero fazer, vou lutar e persistir”, ensina.
Seja autêntica
“Não tenha vergonha de ser você mesmo”, aconselha a empresária. “Com certeza, em algum lugar, há alguém que gosta de você como você é. Uma pessoa vai descobrir algo bom em você.” Chieko lembra, porém, que é preciso saber ouvir outras opiniões e se adequar às situações. Quando isso ocorrer, o lema é: “Seja dócil com você”.
Não crie limites para você
Chieko é uma aprendiz voraz e diz se permitir a viver novas experiências. “A gente não dá conta de aprender tudo nesta vida. Por isso, não coloco nenhum limite: ‘Isso sim, isso não’. Se alguém me convida, eu vou.” Isso ajuda na hora de cobrar resultados. “Quer ser importante? Faças as coisas menos importantes.”
Não critique os outros
“A crítica deixa as pessoas para baixo e devemos evitar isso. Tenha coração grande: se não gostar de alguém simplesmente não fale nada.” Chieko lembra ainda que não existe um padrão para ser feliz e nunca se deve julgar as escolhas alheias. “Não queira interferir na felicidade dos outros.”
Crie laços
Fortalecer suas relações pessoais é importante para se dar bem no trabalho e na vida, acredita a empresária. Ter interesse genuíno pelos colegas é um caminho para criar vínculos fortes e duradouros e que podem levar as pessoas mais longe. “Pergunte sobre os hobbies, a família”, exemplifica.
Pense além
Um dos lemas da empresa de Chieko é pensar mais um, ou seja, pensar em uma outra maneira de executar determinada tarefa. “Não há uma forma melhor de fazer?”, questiona ela. “Pensamento não custa nada. É uma riqueza que você tem e que é gratuita.” E o melhor: quanto mais você pratica, mais essa riqueza aumenta.”
Faça com a alma
“Em japonês, ki (alma) está em todas as palavras que tem alguma relação com o jeito de fazer, de ser”, explica. A empresária recorreu ao dicionário japonês para fazer um treinamento para sua equipe. “Para entender a alma do cliente, o seu espírito tem que entender o dele e as mulheres entendem muito bem a linguagem da alma.” (Fonte: Tereza Novaes, Marie Claire)

Meninas Arteiras

Meninas arteiras, não sei se usam esse "método"p medir, mas é bem legal né!!!!