Caso a cerimônia se dê ao ar livre, invista em um visual mais descontraído, despretensioso e minimalista. Nesse sentido, a formalidade deve ser esquecida, deixando de lado modelos suntuosos, volumosos, com muito brilho e excessos. Já se for num ambiente fechado, o visual mais sofisticado pode ser usado. Tudo isso, é claro, sempre respeitando o seu estilo, seja ele elegante, fashionista, cool, sexy ou tradicional.
Vestido para madrinhas
Como protagonista da festa, a noiva é, assim como num casamento tradicional, quem determina a vestimenta para as madrinhas. Caso a futura esposa peça especifique que você vá de branco, obedeça. Mas, se essa não for uma exigência, o melhor é investir nas cores e isso nada impede que você opte por estampas, desde que não muito vibrantes.
Quanto ao comprimento o uso de vestido curto e rasteira ao ar livre é permitido. Mas, se a sua preferência for pelos longos, nada impede que você os use, especialmente numa celebração em ambiente fechado.
Para o clima tropical, a escolha dos tecidos da peça em questão é fundamental. Portanto, nada de materiais pesados ou brilhosos. Opte por tecidos nobres, porém leves como: musselina, organza, crepe, algodão, shantung, linho, seda e jacquard de seda. Priorize também por modelos fluídos e confortáveis.
Apesar do contexto informal, o casamento na praia ainda merece uma produção especial. Assim, a escolha do vestido da madrinha também merece atenção aos detalhes. O brilho, desde que muito discreto, pode ser usado. Invista na delicadeza por meio de rendas, bordados com pérolas, pedras matizadas e flores de tecido.
Os acessórios, no caso de uma festa à beira mar, podem servir tanto como adorno, quanto como conforto e proteção. Nesse sentido, chapéu de palha é uma boa pedida. Já se o evento ocorrer próximo ao pôr-do-sol, jóias delicadas são as mais indicadas. E, ao anoitecer, as pashminas podem ser boas aliadas na hora de se proteger da brisa fresquinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário