quarta-feira, 29 de abril de 2015

ESTILO MILITAR



A tendência militar aparece com muito mais estilo e bossa nesta temporada. A trend surge com novos cortes, detalhes, tecidos e mais sofisticação. O verde musgo e a a estampa camuflada estarão presentes em parkas, calças, vestidos com modelagem mais curtas, casacos, saias, botas e até macacão.
Como a cor que pode ser considerada neutra, faz ótimas combinações com tons vibrantes, assim como listras e estampas florais em tons quentes. Para dar um toque mais feminino ao look, deixe a cintura marcada e abuse dos acessórios!

PONCHO



A peça aparece reinventada, algumas vezes aberta, lembrando um quimono; outras como um cobertor, chamado de blanket; e até parecendo uma capa.
Mulheres altas podem usar e abusar da peça porque ela fica na medida exata do corpo; já as baixas devem ter cuidado para o poncho não achatar a silhueta, caso seja muito comprido. O ideal é que fique na altura do quadril ou mais curto; e as mais cheinhas precisam equilibrar o volume na parte superior com roupas mais justas na parte inferior, como calça skinny e legging.

ANOS 70



A moda da década de 70 invade o mundo fashion com franjas, calças boca de sino, jeans rasgado, colares e pulseiras com miçangas e contas, coletes, gola alta, estampas psicodélicas etc.
Para não ficar caricato e parecer que retornou do túnel do tempo, é necessário ser comedido com as demais peças que serão usadas. Se optar por uma calça boca de sino, coloque as outras peças mais atuais, como blusa de seda ou uma jaqueta de couro e t-shirt descolada.

Mamães

Para as mamães.
Respira. Serás mãe por toda a vida.
Ensine as coisas importantes. As de verdade.
A pular poças de água, a observar os bichinhos, de ser humilde, de respeitar as pessoas, de chorar quando quer, de dar abraços bem fortes, de beijar muuuitooo, enfim, de ser feliz.
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta, sejam aqueles que você não deu.
Diga ao seu filho o quanto você o ama, sempre que pensar nisso.
Deixe ele imaginar. Imagine com ele.
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas.
Os gritos da mãe doem pra sempre.
Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce.
Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais.
E, acima de tudo, respire. Serás mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez".
Curta muuuitooo todos os momentos, seja MÃE, se permita ser MÃE.

BOTA CUISSARDE



A bota cuissarde, conhecida também como over the knee (acima dos joelhos), surgiu nas passarelas de temporadas de moda passadas e neste outono/inverno 2015 volta com força.
Para usá-la é importante respeitar o seu biotipo físico. Quem é alta pode usar a bota sem preocupações, desde que as pernas sejam finas ou proporcionais ao corpo. Essas botas combinadas com saias e vestidos ficam mais elegantes em mulheres com coxas finas. As baixinhas devem apostar em modelos com salto combinados com legging, calça skinny ou minissaias. Vale lembrar que o look todo monocromático alonga e favorece essa silhueta. As botas não favorecem quem tem coxas grossas, se esse é o seu caso, você deve usá-las com um look monocromático e de preferência com peças escuras.

Meninas Baixinhas.


Meninas com menos de 1.60 cm.
"Cabelos muitos longos roubam mais alguns centímetros da altura", alerta Gloria, sobre os principais erros de moda em quem quer compensar a altura. "A silhueta que mais diminui uma baixinha é cabelão com uma plataforma. E as botas, que sempre cortam a silhueta". Glória Kalil.

Câncer de mama: entenda a classificação BIRADS


Método é utilizado mundialmente para diagnóstico e acompanhamento do tumor

ARTIGO DE ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 27/04/2015
foto especialista
Dr. Wesley Pereira Andrade Mastologista - CRM 122593/SP

O termo BIRADS é um acrônimo para Breast Imaging Reporting and Data System, ou seja, é uma sistematização internacional para a avaliação mamária, interpretação do exame e confecção dos laudos de exames de imagem especificamente da mama. Esta classificação deve ser aplicada nos laudo de mamografia, ultrassonografia mamária e ressonância nuclear magnética das mamas e assegura maior confiabilidade ao exame. É uma padronização mundialmente adotada - em qualquer lugar do mundo, qualquer médico especialista nesta área entenderia uma classificação BIRADS 5, por exemplo.
O BIRADS é um manual de padronização que permite analisar as características das lesões mamárias (cistos, nódulos, calcificações) e estimar o risco de ser câncer de mama. Já aproveitamos para ressaltar que a maioria dos nódulos e das microcalcificações mamárias são benignos, ou seja, a presença em si de nódulos ou microcalcificações não quer dizer de forma alguma que o paciente está com câncer de mama.
A categorização é usada da seguinte maneira: o profissional médico que esta fazendo e/ou analisando o exame de imagem irá avaliar as alterações presentes no teste e classificá-las dentro dos critérios do BIRADS. A categorização é separada por notas, que vão de zero a seis:
BIRADSSignificadoRisco de câncer de mamaConduta
0Exame limitado - avaliação incompletaNão é possível estimarNecessita de exames adicionais
1Exame normalMuito baixoControle anual
2Alterações benignasMuito baixoControle anual
3Exame provavelmente benigno2%Controle semestral por um período de tempo
4Lesão suspeita para câncer20%Necessita realização de biópsia
5Lesão altamente suspeita para câncer95%Necessita realização de biópsia
6Lesão já com diagnóstico de câncer100%Tratamento oncológico

BIRADS 1 e 2

O mais comum é exames normais - nota 1 e 2 - passarem para notas 3 e 4 de acordo ao envelhecimento, podendo estar associados a doenças benignas e malignas da mama. Ou seja, ao longo da vida da mulher podem ocorrer algumas alterações na mama que necessitam de uma conduta mais especifica por parte do médico.

BIRADS 3

Mulheres cujo exame de mama tem nota 3 devem fazer o controle semestral por 1 a 2 anos. Se estiverem estáveis neste período poderão ser reclassificadas para BIRADS 2. A pesar de ter um risco de câncer estimado de 2%, a biópsia não se faz uma necessidade obrigatória, pois a própria biópsia pode trazer problemas e malefícios para a paciente. A conduta mais recomendada neste grupo, conforme recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e demais sociedades médicas mundiais, é o controle semestral com um médico especialista.

BIRADS 4

Mulheres que apresentam BIRADS 4 necessitam de biópsia. A biópsia pode ser de agulha fina ou de agulha grossa (core biopsy ou mamotomia) a depender de cada caso. Desta biópsia poderíamos ter as seguintes situações:
  • Laudo benigno: basta apenas controle. Terá a sua nota rebaixada para 2
  • Laudo suspeito (presença de alteração): poderá ser necessária uma pequena cirurgia para adquirir mais material e descartar de vez a suspeita de câncer
  • Laudo maligno: será necessária uma cirurgia oncológica.

BIRADS 5

Uma mamografia ou demais exames de mama com BIRADS 5 demonstra que a suspeita de câncer neste grupo é altíssima. Nesse caso, elas necessitam obrigatoriamente de cirurgia. O médico ou médica pode até optar por uma biópsia antes da cirurgia, mas esta lesão precisa ser completamente removida cirurgicamente.

BIRADS 6

Nesse caso, a mulher está apenas fazendo um acompanhamento. Por algum motivo o médico necessitou fazer mais exames mamários, e os testes de princípio já terão nota 6 por questão de normatização do manual BIRADS. Também é de tratamento cirúrgico.

Os resultados podem alterar?

É importante ressaltar que as notas podem se alterar com o passar do tempo, conforme o avanço ou a regressão do câncer. Para as pacientes com suspeita ou com diagnóstico de câncer de mama (BIRADS 4 ou 5) é esperado que os exames venham com laudos BIRADS 2 após completarem o tratamento, denotando que o problema realmente está eliminado.
Outra dúvida frequente é que os exames de imagem podem ter classificação BIRADS completamente distintas entre si, por exemplo, a mamografia pode ser nota 2, a ultrassonografia nota 3 e a ressonância mamária nota 4 - pois a classificação é aplicada para cada exame de forma independente. Nesses casos, o médico irá avaliar qual a melhor conduta.
Uma outra possibilidade é o BIRADS 0, cuja tradução é que o exame detectou alguma coisa, mas não conseguiu esclarecer o problema. Esta classificação não é motivo nem para preocupação e nem para tranquilidade, pois o exame não serviu para se alcançar um diagnóstico preciso. Nesta classificação se faz necessário a realização de exames adicionais.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Esmaltes Vermelhos

Gola Alta

A Gola alta dá a impressão de ombros mais largos e pescoço achatado, por isso o tipo físico Triângulo Invertido deve evitar a peça. Mulheres com seios grandes também podem parecer aumentar a região. Para evitar este efeito, procure usar a peça por baixo de casacos, blusas e vestidos que tenham gola V, para criar uma linha vertical e alongar a silhueta!
Outra maneira de alongar a silhueta com a gola alta é usar calças de modelagem mais ampla, como a calça pantalona ou flare, desviando a atenção dos ombros!
Foto de Branca Antonioli.
Foto de Branca Antonioli.

Mac

Decotes nas Costas

Q decote mais lindoo!!! Agora, tem q ter umas costas lindas, lisinhas , a pele grudada no osso. Porque se desgrudou do osso já não vai ficar tão lindo né!!! Hehehehehehe.

Calça em Looks formais

A tendência que está sendo muito falada atualmente, é o uso de calça comprida em looks formais para festas elegantes e também de gala. Euuu adoroooo...

Colo

Com o passar dos anos nosso colo vai ficando envelhecido e notamos que aparecem "pregas" ou vincos ou ainda rugas nessa parte q é sem gordura e onde mais aparecem as marcas do tempo. Uma dica de especialistas "dermatologistas" é que a melhor posição para dormir é de barriga p cima, assim não faz vincos. No momento q nos posicionamos de lado as marcas aparecem e com o passar dos anos não vão mais embora.
O que fazer???
Dormir de barriga para cima.
Hidratar muito bem.
E a novidade é esse soutien para dormir chamado cololiso.

ANOS 70



A moda da década de 70 invade o mundo fashion com franjas, calças boca de sino, jeans rasgado, colares e pulseiras com miçangas e contas, coletes, gola alta, estampas psicodélicas etc.
Para não ficar caricato e parecer que retornou do túnel do tempo, é necessário ser comedido com as demais peças que serão usadas. Se optar por uma calça boca de sino, coloque as outras peças mais atuais, como blusa de seda ou uma jaqueta de couro e t-shirt descolada.

ESTILO MILITAR



A tendência militar aparece com muito mais estilo e bossa nesta temporada. A trend surge com novos cortes, detalhes, tecidos e mais sofisticação. O verde musgo e a a estampa camuflada estarão presentes em parkas, calças, vestidos com modelagem mais curtas, casacos, saias, botas e até macacão.
Como a cor que pode ser considerada neutra, faz ótimas combinações com tons vibrantes, assim como listras e estampas florais em tons quentes. Para dar um toque mais feminino ao look, deixe a cintura marcada e abuse dos acessórios!

 

BOTA CUISSARDE



A bota cuissarde, conhecida também como over the knee (acima dos joelhos), surgiu nas passarelas de temporadas de moda passadas e neste outono/inverno 2015 volta com força.
Para usá-la é importante respeitar o seu biotipo físico. Quem é alta pode usar a bota sem preocupações, desde que as pernas sejam finas ou proporcionais ao corpo. Essas botas combinadas com saias e vestidos ficam mais elegantes em mulheres com coxas finas. As baixinhas devem apostar em modelos com salto combinados com legging, calça skinny ou minissaias. Vale lembrar que o look todo monocromático alonga e favorece essa silhueta. As botas não favorecem quem tem coxas grossas, se esse é o seu caso, você deve usá-las com um look monocromático e de preferência com peças escuras.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Botas Over Knee

Botas Over the Knee, irão continuar neste inverno. Se vc gosta algumas diquinhas de COMO USAR:
As botas OTN pedem peças mais curtas como saias, shorts e vestidos para deixar a bota em destaque. Mulheres com as pernas em dia podem usar a bota sem meia-calça, mas para as mulheres com pernas grossas, invista na meia-calça para alongar a silhueta e não destacar pernas e quadril. Quanto mais grosso o fio da meia, melhor para o efeito mais emagrecedor Emoticon wink
A bota preta é a opção mais fácil de combinar e mais elegante, mas também existem versões nas cores cinza, camelo, marrom e pitton (cobra).



Nem toda regra é válida


O mais importante é vestir a roupa para ver se cai bem em seus corpos. As dicas de looks são úteis para se ter uma noção, para serem um guia, mas não devem ser uma imposição. Vocês precisam ver o que funciona em seus corpos.
Foto de Branca Antonioli.

Colágeno realmente funciona???


 


O colágeno responde por quase ¼ de toda proteína em nosso corpo. Com função primordialmente estrutural, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas em diversos tipos de órgãos e tecidos como pele, ossos, cartilagens, ligamentos, tendões e artérias.

"O colágeno hidrolisado é um ingrediente que vem sendo avaliado em estudos sobre benefícios para a pele e saúde das articulações. Temos observado resultados positivos com um consumo entre 8 a 10g de colágeno ao dia. Não é um modismo, mas as pessoas precisam ficar atentas, pois muitos produtos tem baixa dosagem", diz a nutricionaista Jocelem Mastrodi Salgado, professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), na USP.

A suplementação visa estimular a produção do colágeno no nosso corpo. Estudos mostram que aproximadamente 90% desses aminoácidos são absorvidos em seis horas e essas moléculas podem agir como mensageiros, promovendo a síntese e reorganização de novas fibras de colágeno, melhorando a firmeza e a elasticidade da pele, assim como o metabolismo da cartilagem. "A ingestão de colágeno hidrolisado pode beneficiar todas essas estruturas", explica Jocelem.

Reposição a partir dos 40

Com 30 anos, sabe-se que há perda de 1% do colágeno que produzimos ao longo de um ano, gerando o surgimento das rugas. Já aos 50 anos, a produção começa a ficar em torno dos 35% necessários para os órgãos de sustentação, aumentando a fragilidade dos ossos e articulações – processo agravado com a menopausa. E o colágeno, que normalmente é reposto em nosso organismo com uma alimentação equilibrada (carnes são excelentes fontes de proteínas e colágeno), passa a necessitar de suplementação com a proximidade dos 40.

Ingerir colágeno não significa produzi-lo

Atualmente o colágeno hidrolisado é reconhecido como um ingrediente alimentício pelo Ministério da Saúde e pelo FDA, órgão que regulamenta alimentos e bebidas nos EUA. Sendo assim, o mercado começa a ficar abastecido de novidades em forma de balas, cápsulas, pós, shakes e afins.

Para o endocronologista e nutrólogo Wilmar Accursio, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Envelhecimento, as cápsulas de colágeno, quando ingeridas, se transformam em aminoácidos e em outras substâncias, mas isso não significa que se transforme, efetivamente, em colágeno
. "É como comer um bife. O seu corpo vai utilizar para fazer o colágeno ou não", diz, recomendando como alternativas para melhorar o colágeno no organismo a suplementação de vitamina C, licopeno e minerais, otimizando a resposta da pele às técnicas de estímulo de produção de colágeno.



 GNT

Looks e Dicas para meninas Cheinhas











Looks e Dicas de Moda para as Meninas Gordinhas

Todo mundo sabe que o padrão de moda atual favorece as mulheres magras, Mas nem sempre foi assim. Durante o Renascimento, no século XV, as gordinhas, de coxas grossas e formas arredondadas eram o ideal de beleza. Podemos conferir essa valorização em quadros de pintores famosos como do italiano Sandro Botticelli e Ticiano Vicellio, que geralmente retratavam suas musas nuas e sempre com dimensões avantajadas. Os europeus acreditavam que o acúmulo de gordura protegia as mulheres da baixa temperatura e as tornava mais resistentes a doenças, resultando em mães saudáveis e com energia para sobreviver ao parto e com maior imunidade. Entretanto, com a Revolução Industrial, a mulher entrou no mercado de trabalho e as magras logo passaram a ser vistas como mais ágeis e produtivas nas fábricas. Depois, nos anos 90, foi o auge de modelos magérrimas com aparência quase anoréxica, como Kate Moss, o que fez muitas mulheres prejudicarem a saúde para alcançar esse perfil. Hoje, as magras ainda reinam, mas há uma disputa por preferência entre as bem magras e as que possuem uma aparência mais saudável. E as gordinhas, onde ficam nessa história? Pois é, ser gordinha nos dias de hoje não é nada fácil. A começar pelas compras, pois muitas lojas não vendem tamanhos maiores. E a grande reclamação desse grupo é que as que possuem essa grade, geralmente criam roupas sem graça e de “velha”. Em marcas como C&A, Renner e Marisa podemos encontrar modelos grandes e atuais. Vocês, queridas Levitantes, estão acima do peso e têm dúvidas para se vestir? Pois bem, eu, Carolina Ionta, vou dar algumas dicas de moda para gordinhas, em um post recheado de looks para gordinhas.
  • Colorida
Preto emagrece. Nós mulheres praticamente crescemos ouvindo essa frase. Não deixa de ser verdade, mas as gordinhas podem sim aderir às outras cores. Basta ter algumas cartas na manga: peças com decote em V, marcação império e cintura mais alta são ótimas pedidas. Um blazer por cima, seja ele colorido ou preto, acinturado e levemente comprido dá uma afinada no shape. Mas se vocês preferem não arriscar tanto no look, apenas dê uns toques de cores com acessórios, como uma bolsa de mão para não agregar volume ao corpo e lenços coloridos ou estampados que vão chamar atenção para o seu rosto.
coloridas
  • Blazer acinturado
O blazer é uma peça versátil. Pode ser usado tanto para trabalhar como para um passeio. Ao ser colocado sob uma blusa contrastante, emagrece visualmente, pois cria uma linha vertical e é uma ótima pedida nos looks para gordinhas. Complementem com um sapato da mesma tonalidade da calça e terão pernas mais longas.
Dicas de moda e looks para gordinhas
  • Blusa comprida
Blusas e blazers com modelagem um pouco mais comprida são ótimos para dar uma afinada no corpo. Geralmente as pessoas acima do peso têm o quadril mais largo e a peça cobrindo essa região dá uma boa disfarçada no volume.
Dicas de moda e looks para gordinhas - blusa comprida
  • Evasê
Tecidos encorpados como algodão e sarja em modelagem evasê também são ótimos para disfarçar um quadril mais amplo, pois não marcam a silhueta e nem são soltos demais. Aproveitem para usar uma peça estampada ou de cor forte.
Dicas de moda e looks para gordinhas - evase
  • Cintura alta
A cintura alta é uma grande aliada das gordinhas. Além de dar uma segurada na barriga, ela modela o corpo e dá uma afinada na cintura (para as magrinhas também é um ótimo recurso, pois cria curvas). Usem uma calça, short ou saia com uma blusa mais soltinha e será sucesso garantido!
Dicas de moda e looks para gordinhas - cintura alta
  • Vestido acinturado
Vestido muito justo não é a melhor opção de look para gordinhas. Costuma evidenciar e às vezes até dá a impressão de aumentar um pouco o volume. Largo demais também não é bom. Engorda e confere uma silhueta quadrada. Escolha um modelo um pouco mais soltinho e marque levemente a cintura com um cinto ou uma faixa. Esse truque vai deixar o visual mais harmônico e com as curvas nos lugares certos.
Dicas de moda e looks para gordinhas - vestidos acinturados
  • Estampa
Aí está outro tabu! Muitas mulheres mais cheinhas passam longe dessas roupas. Mas não precisam, é só saber usar. Uma dica básica: peças estampadas com fundo escuro diminuem o tamanho, e com fundo claro aumentam. O mesmo vale para estampas grandes, que não valorizam as gordinhas, mas podem ir fundo nas miúdas! Elas estão liberadas! Ainda há outros pontos: as estampas chamam bastante atenção para a parte do corpo em que está situada, então aproveitem para usar esse truque a favor de vocês e disfarçar o que mais incomoda. Por exemplo, se a região que vocês menos gostam são os seios grandes e barriga avantajada, combinem uma calça estampada com camisa escura. Desenhos florais pequenos e pois ficam  melhor enquanto flores grandes e print geométrico aumentam. A explicação está no efeito ótico criado pelo contorno das formas que fica mais visível pelo reflexo da cor mais clara e pela sombra das curvas projetadas no tecido. O cérebro acaba vendo o perfil corporal no mesmo formato, o que torna a silhueta visualmente mais redonda.
Dicas de moda e looks para gordinhas - estampa
  • Festa
Muitas vezes é difícil achar uma roupa de festa que valorize o corpo de uma gordinha. Geralmente os trajes são bem decotados em todos os lugares como seios, costas, braços e até na cintura! Mas há espaço para todas. Que tal uma manguinha? Comprida ou curta dá uma disfarçada naquele braço maiorzinho, fica elegante e de quebra faz vocês parecerem mais magras. Tecidos estruturados também caem super bem porque não marca o corpo. E não pensem que só o preto está permitido. O importante é a modelagem! Ela vai dar o tom do seu shape. Escolham um modelo acinturado e fiquem atentas aos detalhes. O drapeado, por exemplo, em excesso pode ser um desastre e criar volume demais. Ou então, como no caso da imagem abaixo, pode ser um aliado ao redesenhar o corpo. E para uma festa mais chique, vale à pena investir em uma cinta modeladora.
Dicas de moda e looks para gordinhas - festa
  •  Acessório
Os acessórios podem dar aquela ajuda básica. Brincos coloridos e lenços chamam a atenção para o rosto, mas o grande truque é o colar comprido que além de criar um ponto de foco no centro do corpo e tirar a atenção de partes normalmente maiores, ainda alonga a silhueta. Podem fazer o teste em frente ao espelho com e sem o colar e vão ver a diferença.
Dicas de moda e looks para gordinhas - colar
  •   Maiô
Este ítem não poderia faltar. Já viram alguma mulher acima do peso na praia ou piscina sem o indefectível maiô preto? Caso vocês tenham notado, tiveram sorte, porque eu nunca vi! Sempre fiquei incomodada ao sentir que muitas dessas mulheres acham que só esse traje de banho está permitido. Que bobagem! Está certo que ficamos quase nuas de maiô e a possibilidade de disfarçar algo é bem menor, mas sempre há detalhes a nosso favor como drapeados que modelam a cintura e alças mais largas. E se o maiô for estampado, usem um com fundo na cor preta. Esse da imagem abaixo com a lateral lisa é incrível, pois faz parecer que a cintura é mais fina.
Dicas de moda e looks para gordinhas - maio
  • Biquíni
Ficaram animadas com o maiô e querem ir mais longe? Por que não um biquíni? Alças largas são fundamentais para dar sustentação aos seios, que aliás, devem estar bem cobertos. E novamente a cintura alta marca presença. Além de disfarçar as gordurinhas da barriga e pneus e modelar o corpo, ainda confere um ar vintage super charmoso.
Dicas de moda e looks para gordinhas - biquini
  •  Nem toda regra é válida
O mais importante é vestir a roupa para ver se cai bem em seus corpos. As dicas de looks para gordinhas são úteis para se ter uma noção, para serem um guia, mas não devem ser uma imposição. Vocês precisam ver o que funciona em seus corpos. Afinal, existem gordinhas de todo tipo: com quadril largo, pernas grossas e pouco volume da cintura pra cima, ou grande em cima, com braços maiores, pernas mais finas e pouco bumbum. E ainda tem aquela com tudo avantajado, como seios grandes, braços, coxas, barriga e bastante quadril. Não gosto quando ouço algo como “jamais use listras na horizontal, pois aumenta! Prefira na vertical que alonga!”. Realmente, a tendência é criar essa ilusão de ótica, mas nem sempre é assim. Vocês tem que provar a peça com as listras na horizontal, ir para a frente de um espelho e ver se cai bem. E às vezes fica bom mesmo! Portanto meninas, não esqueçam: confiem em vocês mesmas, gostem do corpo de vocês e usem as dicas como uma ajuda, e não como uma imposição. Peguem as dicas, vão para a frente do espelho e assim vocês vão aprender o que valoriza seus corpos. E para provar que nem toda regra é válida selecionei umas imagens de peças “proibidas” para gordinhas, como um vestido com listras na horizontal (lembram do truque do casaco comprido por cima?), também esse vestido bem larguinho e fluído com fundo branco (reparem nas estampas miúdas concentradas principalmente no colo que é a parte mais magra do corpo e ainda chama atenção para o rosto) e ainda nessa outra imagem com um vestido em fundo branco e estampas geométricas (a manga comprida e a cintura marcada com um cinto fino são ótimos aliados). Viram como dá para dar um jeitinho em tudo?
Dicas de moda e looks para gordinhas - regra
E aí, meninas? Já se sentem mais à vontade para expandir o guarda-roupa? Gostaram das opções de looks para gordinhas?

Luciana Levy.