quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Saia Lápis



Com visual sexy e ao mesmo tempo com tom de seriedade, a saia lápis continua agradando as mulheres de todas as idades. Seu retorno veio nos anos 2010 e até hoje ela se firma no guarda-roupa formando as mais diversas combinações que servem tanto para o trabalho, como para os momentos de lazer e diversão.



1. BUMBUM

"A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar-se de costas num bom espelho duplo para ver como ficou. Em seguida, dê alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento".
2. EXCESSOS

"Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga".
3. COMPRIMENTO

"O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo".
4. SUPORTE

"Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei (ou qualquer tecido bem escorregadio) por baixo, para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme".
5. PROPORÇÕES
 
"Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande".
6. SAPATOS

 
"Saias justas ficam ótimas com escarpin, sandálias de salto alto ou ankle boots. Suportam também rasteirinhas e até modelos birkenstock".
7. EVITE

"Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca".
8. CORES

"Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles".
9. FENDAS

"Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas".
10. TECIDOS

"Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário