
Conta a lenda que a árvore do chá foi descoberta no ano de 2737 a.C, por acaso, quando o imperador chinês Shên Nung, pediu para os seus servos ferverem um pouco de água enquanto descansava à sombra de uma árvore. Dessa árvore se soltou uma folha que caiu justamente dentro da sua taça de água fervida. O imperador, sem perceber, bebeu e se surpreendeu com o delicioso e delicado sabor da infusão. Diz a lenda também que foi esse mesmo imperador que criou a medicina natural, testando ele próprio uma grande variedade de bebidas feitas à base de chá.
Conheça alguns chás e os benefícios que eles podem trazer à sua saúde.
Chá de Boldo: Ótimo para azias e mal estar originado do fígado. Favorece a digestão de gorduras.
Chá de Canela: Ajuda a combater gripes e resfriados aliviando as vias respiratórias.

Chá de Valeriana: Indicado para combater a tensão, inquietação e a depressão.

Chá de Maracujá: Tem um efeito calmante, é ideal para pessoas que sofrem de tensão nervosa.

Chá de Gengibre: É estimulante, melhora o animo e dá mais disposição. Tem também ação anti-inflamatória e pode ser usado nas dores de garganta.

Chá de Anis: É recomendado para tratar gases intestinais e estomacais. É um bom digestivo.

Chá de Guaco: É broncodilatador, expectorante e combate a tosse e a rouquidão.

Chá de Espinheira: É desintoxicante.

Chá de Cáscara-sagrada: Regula os intestinos.

Chá Verde, Chá Preto e Erva-mate: Por conterem cafeína, substância que provoca uma melhora na disposição, esses chás possuem um efeito estimulante…

Chá Branco, Chá Preto, Chá Verde e Chá Vermelho: Possuem ação diurética, ajudam a eliminar as impurezas do organismo e a perder peso.

Atenção: Utilize 1 colher de sopa da erva ou flor desidrata para 1 litro de água. Ferva a água, desligue o fogo, acrescente as ervas e deixe descansar por alguns minutos, coe e sirva.


Nenhum comentário:
Postar um comentário